12 de abril de 2013

Palestrante mágico encanta público na UNIFEBE

A forma como você se relaciona com o mundo e manifesta isso afeta toda a sua vida pessoal e profissional. Dalmir Sant´Anna, o palestrante mágico, abordou essas questões na noite da última quinta-feira, 11, no Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE. O tema da palestra “Como o empreendedorismo pode ser um diferencial na carreira profissional” encantou e levou ao riso os participantes que perceberam como simples palavras e ações podem fazer a diferença no cotidiano.

A palestra faz parte do II Ciclo de Palestras dos Cursos de Gestão Comercial e Processos Gerenciais e V Semana do curso de Logística. Citando Charles Chaplin, Dalmir falou que a mudança está nas mãos da pessoa e que apenas ela pode escolher a palavra que dará sentido à sua vida, com sete letras: Inferno ou Paraíso. Duas palavras com o mesmo número de letras, com significados diferentes, mas que podem conduzir ao sucesso ou ao fracasso. A escolha é individual e pertence a cada um. E está diretamente relacionada como o modo que a pessoa encara as situações de crise e do cotidiano.

Envolvendo mágica, música, dança e momentos de reflexão, o palestrante traçou uma análise sobre o empreendedorismo, o comprometimento, a importância da capacitação de colaboradores e o olhar diferenciado que o gestor deve ter. A forma como o colaborador se posiciona na vida também é passada para o seu ambiente familiar, se ele acha que o trabalho dele é um inferno é dessa forma que ele vai se referir a ele estando com a família.

Sant´Anna também salientou que o empreendedor deve ter sempre um olhar atento para as oportunidades, acreditar na capacidade de vencer, nunca perder a capacidade de sonhar e, principalmente, ser apaixonado pelo que faz.

“Não é possível deixar de lado a inovação, os avanços tecnológicos e a vontade de vencer sem empreender. Quando os estudiosos mostram que o intraempreendedor, indiferente do cargo que ocupa, começa a se destacar percebe-se que nesse universo de constelações é possível ter sempre a sua estrela brilhando”, finalizou.

Quem é Dalmir Sant´Anna

Damir Sant´Anna começou a vida profissional fazendo mágica em festas infantis, mostrando um aspecto de empreendedorismo já nessa fase. A carreira como palestrante tomou forma quando fazia o curso de graduação em Comunicação Social. “Percebi que as pessoas não gostavam das palestras que eram verdadeiros monólogos e logo no início da faculdade agreguei número de ilusionismo nas minhas apresentações de algumas disciplinas do curso. Esse foi meu nicho de mercado. Reverti palestras em algo gostoso, um verdadeiro diálogo, quando em vários momentos eu interajo com a plateia e a plateia comigo”, afirma.

Ele foi premiado nos últimos anos pelo SBT e pela Record News, conquistando o prêmio “Palestrante Destaque Empreendedor". É mestrando em administração de empresas, pós-graduado em gestão de pessoas e bacharel em comunicação social. Um profissional que não parou no tempo, dedicando-se ao estudo sobre o comportamento humano e o desafio de aliar informação acadêmica às exigências da gestão de pessoas. Na área educacional é professor de pós-graduação e autor dos livros: “Oportunidades” e “Menos pode ser Mais”.

Também possui expressiva experiência na área comercial, onde foi gerente de vendas, supervisor de equipe e vendedor. No portfólio de clientes estão conceituadas organizações, associações de classe, instituições financeiras, importantes cooperativas, órgãos governamentais e universidades. Com uma linguagem envolvente e constante atualização literária, escreve regularmente como colunista em conceituadas revistas, sites e jornais de circulação nacional, com temas relacionados à gestão de pessoas e comportamento humano.

Texto: Elizandra Damasceno

Professor de Direito lança livro