notícias colégio
Notícias
03 de dezembro de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Participe do maior evento científico da UNIFEBE

Programação do ENPEX 2019 inicia na próxima segunda-feira (9) e segue até dia 12 de dezembro.

Entre os dias 09 e 12 de dezembro, o Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) promoverá o maior evento científico da instituição. Com o tema “Inovação a serviço da Educação”, o Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão (ENPEX) 2019 terá uma programação diversificada que contemplará a XVIII Jornada de Iniciação Científica e XIII Mostra de Extensão da Instituição.

O evento terá início na segunda-feira (09), às 18h30, no auditório do Bloco C, com as apresentações dos Projetos de Extensão. No mesmo dia, a Editora UNIFEBE fará o pré-lançamento dos livros “Deficiência, Inclusão e Acessibilidade”, “Imagem invisível no cinema” e “Otimização econômica na decisão de parada para manutenção: uma aplicação em máquina de fiação de algodão”.

Na sequência, a Editora fará o lançamento dos livros do projeto Vida Ativa, “Reminiscências de uma vida ativa: a trajetória de um programa de valorização ao amadurecimento no Centro Universitário de Brusque”, e “Vivências, retratos e conhecimentos da UNIFEBE na melhor idade”.

Na terça-feira (10), mais de 300 trabalhos submetidos e aprovados serão apresentados em 20 sessões simultâneas. As apresentações da XVIII Jornada de Iniciação Científica começarão às 18h30, de acordo com o cronograma.

Entre as novidades desta edição está o desfile (Re)conexões, promovido pelo curso de Design de Moda da UNIFEBE. O evento inicia às 19h, na Sociedade Santos Dumont. Para encerrar a programação, na quinta-feira (12), às 18h30, iniciam as apresentações do projeto Observatório Social.

Simultaneamente ocorrerá a tradicional solenidade de menção honrosa para os melhores trabalhos do ENPEX 2019 e para os participantes da Bolsa Mérito. Às 20h, no Bloco D, o clima de Natal tomará conta da UNIFEBE em mais uma Cantata de Natal. Este ano, o Coro UNIFEBE apresentará canções polonesas com a participação especial da Orquestra de Guabiruba. A temática foi escolhida pela comemoração dos 150 anos da imigração polonesa no Brasil, sendo Brusque o primeiro lugar a recebê-los.

A organizadora do ENPEX, professora Rafaela Bohaczuk Venturelli Knop, destaca que devido às proporções que o evento está tomando, com participação de universidades de outros estados e países, como Paraguai, Uruguai e Argentina, as apresentações científicas foram concentradas em um dia, viabilizando a vinda desses participantes a Brusque.

“É uma honra saber que nosso evento científico é prestigiado pela comunidade acadêmica de outras universidades. Nesta edição, preparamos uma programação que inclui além da Pesquisa, Extensão e Cultura”, enfatiza Rafaela.

Neste ano, o ENPEX foi contemplado na chamada PROEVENTOS, do Governo do Estado, e conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC).

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Estacionamento da UNIFEBE é ampliado no início do semestre

Estacionamento da UNIFEBE é ampliado no início do semestre


24 de julho de 2013
Acadêmicos da Unifebe realizam Caminhada Orientada

Acadêmicos da Unifebe realizam Caminhada Orientada


26 de setembro de 2007
Conheça os aprovados pelo histórico e vestibular UNIFEBE

Conheça os aprovados pelo histórico e vestibular UNIFEBE


26 de junho de 2015
Skip to content