18 de abril de 2013

Passeio ciclístico marca 2ª etapa da Gincana

Evento acontece neste domingo, 21, e tem prova de ciclismo, caiaque e corrida, finalizando com o passeio ciclístico, às 10h

No domingo, 21, acontece a 2ª etapa da Gincana UNIFEBE 40 anos. O evento faz parte das comemorações do aniversário do Centro Universitário de Brusque. A Gincana é composta por quatro etapas. Nesta, as 15 equipes participantes competem na modalidade de revezamento que inclui uma prova de ciclismo, outra de caiaque e uma de corrida.

Depois de concluídas as provas, às 10h, no pátio da Arena Multiuso, inicia-se o passeio ciclístico envolvendo as equipes. Toda a comunidade é convidada.

Provas

A primeira prova do revezamento é o ciclismo. Nela os competidores iniciam o trajeto da corrida saindo da Arena Multiuso, seguindo pela Beira-Rio até a rótula em frente à UNIFEBE, retornando pela Beira-Rio até a Ponte do Maluche. O percurso é de aproximadamente 12 quilômetros.

A chegada dos ciclistas dá início à disputa de caiaque. O trecho a ser percorrido é de 2,5km iniciando na Ponte do Maluche até as imediações da Arena Multiuso. De onde parte, a última etapa do revezamento que é a corrida com um percurso de 4,5km que tem como destino final a UNIFEBE. Ao todo são 19 km de percurso.

Após o último corredor partir, inicia-se o passeio ciclístico, programado para acontecer a partir das 10 horas. O percurso do passeio segue pela Beira-Rio até o grande encontro com todos os participantes na UNIFEBE.

No final do evento, serão sorteados brindes para os participantes do passeio ciclístico.

Próximas etapas

A terceira etapa testará os dons artísticos dos participantes com provas de dublagem, Se vira em um minuto e Quiz Cultural no mês de maio. Na última etapa, que acontece em junho, serão escolhidos a Garota e o Garoto UNIFEBE. Que também terá uma etapa de votação popular pelas redes sociais.

Texto: Elizandra Damasceno

Estudantes da UNIFEBE desenvolvem ações sociais em hospital e residencial multifamiliar de Brusque
Universidade Comunitária

02 de agosto de 2022