02 de fevereiro de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Pedagogia UNIFEBE recebe Moção de Congratulações da Câmara de Vereadores de Brusque

Trabalho desenvolvido em Estágio Supervisionado IV por acadêmicas da 8ª fase é reconhecido pelo Legislativo brusquense.

O curso de Pedagogia do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) recebeu da Câmara Municipal de Vereadores de Brusque a Moção de Congratulações pelo trabalho desenvolvido no Estágio Supervisionado IV realizado no segundo semestre de 2022, pelas acadêmicas da 8ª fase do curso.

Por meio desse Estágio, com foco em Gestão Escolar, orientadas pelas professoras Eliane Kormann e Eliani Aparecida Busnardo Buemo, as estudantes construíram o espaço Aconchego da Leitura na Escola de Ensino Fundamental Professora Augusta Knorring, no bairro Steffen.

O ambiente de incentivo à leitura foi construído pelas acadêmicas com o apoio dos próprios familiares, com base na necessidade apontada pelo grupo gestor após os 14 dias em que elas vivenciaram no educandário, analisando todas as atribuições de um Gestor Escolar.

A Moção da Câmara de Vereadores foi proposta pelo vereador Rogério dos Santos, que registrou nos Anais do Legislativo o feito das acadêmicas em prol da comunidade. “Ficamos lisonjeadas pelo reconhecimento, pois ele engrandece o Curso de Pedagogia e o trabalho realizado pelas nossas alunas no Estágio Supervisionado com dedicação e fundamento, para enriquecer ainda mais o processo formativo, seguido do incentivo à leitura para as crianças da escola Professora Augusta Knorring, vindo ao encontro do que caracteriza a natureza da UNIFEBE: ser comunitária”, complementa a coordenadora do curso de Pedagogia, professora Eliane Kormann.

Conheça o Espaço Aconchego da Leitura e confira as fotos:

Processo Seletivo Técnico-Administrativo: Auxiliar Técnico de Informática I

13 de fevereiro de 2009