30 de agosto de 2013

Poesia Urbana leva postais com poemas à casa dos brusquenses

A noite de quinta-feira, 29, teve sabor de cupcake em clima de poesia, no Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, pois o aniversário da instituição foi comemorado com a cerimônia de apresentação dos poemas vencedores da 3ª edição do Concurso Cultural Poesia Urbana.

O evento foi realizado no átrio do bloco C, campus Santa Terezinha, onde os cartões postais com os poemas impressos foram distribuídos com bolinhos aos presentes. Os acadêmicos prestigiaram o evento e até cantaram “Parabéns a você” para a instituição.

Segundo o reitor, Günther Lother Pertschy o concurso surpreende a cada ano pela grande participação da comunidade. “Ficamos sempre muito felizes com o resultado. Na primeira edição os poemas foram colados nas janelas dos ônibus, na segunda impressos em sacos de pão, e agora, nos postais. Pedimos que as pessoas nos enviem sugestões de como divulgar os vencedores no ano que vem”, declarou.

Os postais serão distribuídos pela cidade de Brusque. Ao todo, foram impressos 22 mil cartões, divididos entre os 10 poemas classificados. O concurso contou com o apoio da Gráfica NF e da Sabino Comunicação, que encartará 7 mil postais no Jornal Nosso Bairro.

“Encontramos uma nova forma de levar mais poesia para a vida das pessoas. O concurso revela novos talentos e dá espaço para escritores profissionais também, para que dividam um pouco de seu universo com o público. Desta vez a obra poética será perpetuada através do postal, que fica de lembrança na casa das pessoas”, afirmou o presidente da comissão Rafael Zen. O Poesia Urbana 2013 recebeu aproximadamente 400 poemas de 21 estados de todas as regiões do país.

Os poemas ficam expostos no hall do bloco C até o dia 13 de setembro. Os visitantes também poderão levar para casa os postais com os poemas impressos.

Texto: Elizandra Damasceno

Alunos da Unifebe participam de Feira de Logística

21 de junho de 2010
Ginástica laboral aumenta produtividade dos colaboradores no ambiente de trabalho