notícias colégio
Notícias
31 de março de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Celio Bruns Junior

Polícia Científica de Joinville visita a UNIFEBE e estreita laços de cooperação técnica entre as duas instituições

Representantes conheceram o campus e fizeram um tour por laboratórios.

Nesta quinta-feira (30), a UNIFEBE recebeu a visita do superintendente regional de Polícia Científica, João Leonardo Padilha Barneche, e do perito químico da Polícia Científica de Joinville, Tiago Luis da Silva. Os representantes foram recepcionados no gabinete da reitoria pela reitora da instituição, professora Rosemari Glatz, pelo pró-reitor de graduação, professor Sidnei Gripa, pela pró-reitora de pós-graduação, pesquisa, extensão e cultura, professora Edinéia Pereira da Silva, e pelo assessor de desenvolvimento institucional, Robson Zunino.

Os representantes da Polícia Científica de Joinville vieram a Brusque para estreitar o relacionamento e ampliar a parceria técnica firmada entre as duas instituições. A UNIFEBE colocou à disposição da Polícia Científica os laboratórios especializados para realização de estudos aprofundados e necessários muitas vezes para a resolução dos casos. A Polícia Científica, por sua vez, pretende estar presente em eventos da UNIFEBE, como semanas acadêmicas, palestrando para os acadêmicos.

“Nosso intuito é, em conjunto com a Polícia Científica, oportunizar, por meio dos nossos laboratórios, o auxílio à resolução dos casos e que nossos acadêmicos conheçam as áreas de atuação desses profissionais. Para nós, é um privilégio poder contribuir e ter instituições como a Polícia Científica interessada em compartilhar conosco seu conhecimento e experiência, colaborando ainda mais na formação acadêmica dos nossos estudantes”, enfatiza a reitora.

Na ocasião, os visitantes conheceram o campus Santa Terezinha e fizeram um tour pelos laboratórios dos cursos de Medicina, Engenharia Química, Engenharia Mecânica e Sistemas de Informação.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Acadêmicos de Psicologia trocam experiências
Prática

Acadêmicos de Psicologia trocam experiências


19 de junho de 2018
Unifebe divulga classificados para Bolsa do Artigo 170

Unifebe divulga classificados para Bolsa do Artigo 170


22 de abril de 2008
Unifebe emite ofício com esclarecimentos sobre o Estacionamento

Unifebe emite ofício com esclarecimentos sobre o Estacionamento


18 de março de 2010
Skip to content