16 de maio de 2012

Por que as empresas quebram?

Se conhecer os motivos que levam uma empresa à falência desperta seu interesse, reserve na sua agenda a noite de terça-feira, 22 de maio, para discutir o assunto com o economista Otto Nogami, um conceituado profissional na área. Ele estará no anfiteatro do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Centro do município, a partir das 19 horas para falar sobre o tema.

Com graduação e mestrado em Economia, doutorado em Engenharia de Produção, autor de livros, e com especializações em instituições referência no mundo, como Harvard Business School (Boston, EUA) e Autonomy College (Tóquio, Japão), Nogami é sócio-fundador do Instituto Valor Humano, parceiro da UNIFEBE nos cursos de pós-graduação.

Durante a palestra “Por que as empresas quebram” Nogami vai mostrar alguns aspectos que determinam o sucesso ou fracasso do produto ou serviço, apresentar o resultado de uma pesquisa realizada com os empresários, que encerraram suas atividades, e apontar estratégicas equivocadas adotadas por grandes empresas. “Para encerrar, irei apresentar alguns paradigmas na condução da atividade empresarial”, destaca.

A palestra é uma iniciativa da Pós-Graduação da UNIFEBE. De acordo com o coordenador das pós, Rodrigo Mundim, a instituição está estruturando os cursos com uma nova proposta e a palestra vem ao encontro desse propósito. “O palestrante é um dos professores do nosso programa de pós-graduação. O tema “Por que as Empresas Quebram” é extremamente relevante e deve chamar atenção de empreendedores e empresários da região. Continuar os estudos e adquirir conhecimento nesta área, muitas vezes pode ser o diferencial para que um gestor mantenha o seu negócio bem no mercado”, enfatiza.

Mais informações sobre o assunto podem ser adquiridas pelo telefone (47) 3211-7237.

Texto: Suelen Cerbaro/Foto: Valor Humano

Curso de Engenharia promove primeira semana acadêmica

12 de maio de 2015
Encerrado o Simpósio de Eletromecânica e Engenharia de Produção