29 de outubro de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Pós-Graduação MBA em Gestão de Pessoas e Coaching promove aula vivencial

Estudantes transformaram salão de festas em um restaurante.

Os acadêmicos de Pós-Graduação MBA em Gestão de Pessoas e Coaching transformaram o salão de festas de um prédio residencial em um restaurante. Divididos em grupos, os estudantes produziram entrada de creme de batata-salsa, prato principal com pastelão de camarão e sobremesa de torta de Danoninho com morangos. O “Zoom 8 Restaurant” foi uma proposta prática da disciplina de Planejamento Estratégico de Gestão de Pessoas, e envolveu os acadêmicos no processo de escolha dos pratos, compra dos ingredientes, preparo e forma de servir.

De acordo com a professora da disciplina, Claudia Maria Huber, o objetivo da atividade era desenvolver competências como organização, trabalho em equipe, proatividade, dinamismo, comunicação, criatividade e empatia. “A atividade promoveu o desenvolvimento e a identificação de lacunas de competências. A partir do momento que o aluno sai da teoria e passa para a prática, neste caso a vivência, é possível perceber com perspicácia como atuar no meio organizacional. Evidenciou-se o trabalho em equipe, processos de liderança, coordenação de equipes, motivação e comprometimento, feedback e administração de conflitos”, enfatiza Cláudia.

Após a atividade, os acadêmicos se reuniram para debater os objetivos da aula vivencial e confraternizaram com os pratos feitos por eles.

Campanha de Sustentabilidade Unifebe é assunto no Legislativo

31 de março de 2011