24 de agosto de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Prática profissional é abordada em atividade virtual de Psicologia do Esporte

Acadêmicos conversaram virtualmente com o psicólogo do esporte, Cristiano Lima dos Santos.

Os acadêmicos de Psicologia do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) conversaram virtualmente, na última quinta-feira (20), com o psicólogo do esporte, Cristiano Lima dos Santos.  Na atividade virtual desenvolvida na disciplina de Psicologia do Esporte, o psicólogo especializado contou sua experiência de acompanhar a equipe de ginástica rítmica adulta e juvenil, de Florianópolis, o Figueirense Futebol Clube, e atletas como o carateca Diego Moraes.

Durante a conversa, Cristiano também falou sobre a utilização de tecnologias para avaliação do desempenho cognitivo dos atletas. “A atividade aproximou os estudantes dessa área de atuação, que é mais específica e exige dedicação e aprofundamento. Ademais, a paixão do profissional serviu de estímulo para que eles vissem a prática além de os textos da disciplina”, pontua o professor de Psicologia do Esporte, André Luiz Thieme.

A acadêmica da 10ª fase de Psicologia, Cristiani Quinelato, relata que o bate-papo contribuiu para a sua formação, visto que revelou novas áreas de atuação profissional e destacou importância da constante atualização para o desenvolvimento da prática. “Iniciar o semestre com uma conversa com um profissional reconhecido na área, despertou ainda mais o interesse pela disciplina. Com certeza foi muito enriquecedor”, finaliza Cristiani.

A atividade foi realizada na aula em formato take-home, via Google Meet.

Estudantes do Vida Ativa visitam exposições de arte
Visita técnica