21 de fevereiro de 2013

Prefeito de Brusque promete melhorias no trânsito próximo à UNIFEBE

Na tarde de quarta-feira, 20, o reitor do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Günther Lother Pertschy, realizou uma visita de cortesia ao prefeito reeleito de Brusque, Paulo Roberto Eccel. Na oportunidade o reitor aproveitou para solicitar que algumas modificações em relação ao trânsito no entorno da instituição fossem realizadas como a pintura da faixa de pedestres e também que a Guarda Municipal de Trânsito esteja presente nas ruas próximas para auxiliar no fluxo de veículos que trafegam na região no horário de pico que acontece das 18 às 19h.

O prefeito se prontificou a atender essas necessidades e a fazer um estudo para otimizar o tráfego de veículos no local. Além disso, o gestor público falou da necessidade em dar continuidade à avenida Beira Rio nas proximidades da UNIFEBE disponibilizando caminhões com terra para fazer o aterro do terreno da instituição, desta forma, ampliando o número de vagas do estacionamento.

O reitor também falou das melhorias que a instituição está fazendo como a ampliação do bloco D e sobre os laboratórios que permitem avançar na linha tecnológica. Aproveitando esse tópico, o prefeito declarou que pretende instalar fibra óptica para melhorar a comunicação dos postos de saúde e escolas do município para oferecer maior agilidade nos atendimentos à população. “Temos a necessidade em transformar Brusque em polo tecnológico, mas com uma visão voltada para a sociedade e não apenas no desenvolvimento econômico”, disse o prefeito.

Eccel também falou de uma possível parceria com o curso de Educação Física para que os acadêmicos estagiem nas Academias Para Todas as Idades – ATIs de Brusque e assim a comunidade possa ser melhor orientada na prática de exercícios.

O reitor ressaltou que a instituição está de portas abertas para parcerias com o poder público, inclusive, com cursos que aprimorem a formação educacional dos funcionários do município. A visita foi encerrada com votos de sucesso na nova gestão.

Texto: Elizandra Damasceno

Centro Acadêmico de Direito da Unifebe realiza Assembléia Geral