notícias colégio
Notícias
10 de agosto de 2016

Publicidade e Propaganda lança primeira revista do curso

Foi com muita festa que os acadêmicos da 6ª fase de Publicidade e Propaganda da UNIFEBE apresentaram ao público nesta terça-feira, 9 de agosto, a primeira revista do curso. A “EGG – Experimentos Gráficos em Grupo” foi lançada no Centro de Eventos do Innovare Executive Hotel com a presença de familiares, patrocinadores e imprensa.

A publicação foi produzida pelos estudantes em um projeto de laboratório gráfico experimental, desenvolvido nas disciplinas de Produção Gráfica, ministrada pela professora Melissa Haag Rodrigues e Criação e Direção de Arte II, acompanhada pelo professor Oli Rodrigues. Todo processo de criação e produção foi de responsabilidade dos estudantes.

— Além de produzirem, eles conseguiram organizar um evento de lançamento, que foi um sucesso. O resultado não poderia ser melhor, os alunos aproveitaram bastante. Foi um desafio, pois eles nunca tiveram contato com este tipo de trabalho, e mesmo tendo apenas 4 meses, conseguiram atender às expectativas — elogia a professora Melissa.

lançamento-egg (2)

Segundo o acadêmico Ruan Carlos de Souza, o projeto foi importante por aliar teoria à pratica, além de promover a saída de campo.

— Toda a parte de desenvolvimento ficou sob nossa responsabilidade, desde a captação de verbas, parcerias com os anunciantes, criação, redação e até o contato com a gráfica. Isso é um ponto muito positivo para o curso — diz.

Para o acadêmico Lucas Bueno a produção da revista EGG foi boa por apresentar uma realidade diferente da vivenciada em sala de aula.

— Foi muito mais prática do que teoria. Tivemos que correr atrás dos anunciantes, mas também tivemos que ter aquele olhar para perceber qual era o anunciante certo para o nosso produto. Então foi uma experiência muito importante para nos aproximar da realidade do mercado — conta.

A revista pode ser acessada no link: https://issuu.com/revistaegg/docs/revista_egg__1_issuu

 Texto: Suellen Pereira Rodrigues | Foto: Ruben Carlos Müller
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Comunicado UNIFEBE nº 04/11 – Cancelamento da oferta dos Cursos Superiores para 2012/1

Comunicado UNIFEBE nº 04/11 – Cancelamento da oferta dos Cursos Superiores para 2012/1


15 de dezembro de 2011
UNIFEBE convida comunidade para participar da inauguração do Centro de Memória
Destaque

UNIFEBE convida comunidade para participar da inauguração do Centro de Memória


25 de novembro de 2022
Acadêmicos de Direito visitam OAB-SC
UNIFEBE

Acadêmicos de Direito visitam OAB-SC


21 de novembro de 2017
Skip to content