Foi com muita festa que os acadêmicos da 6ª fase de Publicidade e Propaganda da UNIFEBE apresentaram ao público nesta terça-feira, 9 de agosto, a primeira revista do curso. A “EGG – Experimentos Gráficos em Grupo” foi lançada no Centro de Eventos do Innovare Executive Hotel com a presença de familiares, patrocinadores e imprensa.
A publicação foi produzida pelos estudantes em um projeto de laboratório gráfico experimental, desenvolvido nas disciplinas de Produção Gráfica, ministrada pela professora Melissa Haag Rodrigues e Criação e Direção de Arte II, acompanhada pelo professor Oli Rodrigues. Todo processo de criação e produção foi de responsabilidade dos estudantes.
— Além de produzirem, eles conseguiram organizar um evento de lançamento, que foi um sucesso. O resultado não poderia ser melhor, os alunos aproveitaram bastante. Foi um desafio, pois eles nunca tiveram contato com este tipo de trabalho, e mesmo tendo apenas 4 meses, conseguiram atender às expectativas — elogia a professora Melissa.
Segundo o acadêmico Ruan Carlos de Souza, o projeto foi importante por aliar teoria à pratica, além de promover a saída de campo.
— Toda a parte de desenvolvimento ficou sob nossa responsabilidade, desde a captação de verbas, parcerias com os anunciantes, criação, redação e até o contato com a gráfica. Isso é um ponto muito positivo para o curso — diz.
Para o acadêmico Lucas Bueno a produção da revista EGG foi boa por apresentar uma realidade diferente da vivenciada em sala de aula.
— Foi muito mais prática do que teoria. Tivemos que correr atrás dos anunciantes, mas também tivemos que ter aquele olhar para perceber qual era o anunciante certo para o nosso produto. Então foi uma experiência muito importante para nos aproximar da realidade do mercado — conta.
A revista pode ser acessada no link: https://issuu.com/revistaegg/docs/revista_egg__1_issuu