notícias colégio
Notícias
08 de junho de 2010

Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero

Estão abertas as inscrições para participar do 6º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero. Podem participar estudantes do Ensino Médio, do Ensino Superior, graduados, especialistas, mestrandos, mestres e estudantes de Doutorado. A data limite para envio das redações, artigos científicos e projetos é 15 de setembro, pelo site http://www.igualdadedegenero.cnpq.br/.

O Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero, instituído em 2005, é uma iniciativa da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (UNIFEM).

A iniciativa tem como objetivos estimular e fortalecer a reflexão crítica e a pesquisa acerca das desigualdades existentes entre homens e mulher, contemplando suas intercessões com as abordagens de classe social, geração, raça, etnia e sexualidade no campo dos estudos das relações de gênero, mulheres e feminismo. Nesta edição, o prêmio é um concurso de redações para os alunos do Ensino Médio e de artigos científicos para os acadêmicos de graduação e pós-graduação, graduados e mestres.

Além de uma premiação em dinheiro e computadores, o CNPq concederá aos premiados bolsas de Iniciação Científica Júnior, Iniciação Científica, Mestrado e Doutorado. Mais informações podem ser obtidas no site do prêmio.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Fonte: 
www.igualdadedegenero.cnpq.br

Postagens relacionadas

Nota de falecimento – 23/02

Nota de falecimento – 23/02


23 de fevereiro de 2015
UNIFEBE realiza 2ª Semana de Arquitetura e Urbanismo
UNIFEBE

UNIFEBE realiza 2ª Semana de Arquitetura e Urbanismo


04 de novembro de 2013
Curso de Educação Física promove painel sobre docência
UNIFEBE

Curso de Educação Física promove painel sobre docência


20 de junho de 2013
Skip to content