10 de abril de 2013

Preparativos para viagem “Diálogos com um presidente”

Na última segunda-feira, 8, estiveram reunidos no auditório do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE os integrantes do grupo que realizará uma viagem de estudos para o Instituto Fernando Henrique Cardoso, em São Paulo.

O grupo irá participar do programa “Diálogos com um Presidente” no próximo dia 23 de abril. Durante o encontro foram dadas orientações sobre a viagem e também sobre como será realizada a visita. A UNIFEBE é a primeira instituição fora do estado de São Paulo a participar do programa. A instituição estará representada por 40 acadêmicos e professores que irão aproveitar a oportunidade ímpar de conhecer e dialogar com o presidente Fernando Henrique Cardoso.

A pró-reitora de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, Heloisa Maria Wichern Zunino, ressaltou a importância em participar desse evento no ano em que a instituição comemora seus 40 anos de fundação. O supervisor de pesquisa e idealizador do evento, professor Everaldo da Silva, passou as instruções aos participantes e disse que uma das metas, caso seja possível, é que esse programa se torne um evento tradicional e que faça parte do calendário anual da UNIFEBE.

“Os participantes terão a oportunidade de conhecer e discutir assuntos relacionados à história econômica, política e social do Brasil e do mundo. Entre os temas que podem ser abordados temos: o exercício da Presidência da República, sistemas políticos, mídia e política, educação, cultura, eleições, globalização, política internacional, entre outros”, afirma o professor.

Durante a visita ao instituto é proibido o uso de equipamentos fotográficos, sendo que a equipe de comunicação do instituto é responsável pela produção das imagens.

Texto: Elizandra Damasceno

Declare Certo UNIFEBE orienta comunidade sobre nova data final para Declaração do Imposto de Renda
Ciências Contábeis

19 de abril de 2021