05 de julho de 2011

Presidente do Legislativo recebe reitor da Unifebe

O presidente da Câmara de Vereadores de Brusque, Celso Carlos Emydio da Silva (DEM) recebeu em seu gabinete nesta terça-feira, 5, o reitor do Centro Universitário de Brusque – Unifebe, Günther Lother Pertschy. A visita de cortesia foi acompanhada pelos pró-reitores da instituição, Alessandro Fazino, Claudemir Aparecido Lopes e Heloisa Maria Wichern Zunino e do assessor jurídico, Ronaldo Uller. "Realizamos diversas visitas a entidades, prefeituras e empresas. Esta Casa não poderia ficar de fora", enfatizou o reitor.

Durante o encontro o presidente do Legislativo efetuou diversos questionamentos ao reitor referente à Unifebe e à educação no país. Uma das dúvidas do parlamentar era quanto à natureza jurídica da universidade. "Somos uma Universidade Comunitária – uma instituição pública de direito privado. Nós e todas as universidades do Sistema Acafe aguardamos a aprovação em Brasília do projeto de Lei (7639/2010), que regulamenta esta condição", explicou Günther.

Outra dúvida esclarecida ao vereador é se a Instituição recebe recursos do governo municipal. "A Unifebe não tem fins lucrativos e toda a nossa receita, obtida por meio da mensalidade dos acadêmicos, é reinvestida na própria universidade. O único recurso que recebemos é do governo do Estado, por intermédio das Bolsas de Estudo dos Artigos 170 e 171", esclareceu o reitor.

O presidente agradeceu a visita da equipe. "É uma honra receber o magnífico reitor e sua equipe. Falo em nome dos 10 vereadores que a Unifebe pode sempre contar conosco. O meio acadêmico é fantástico, quase um sacerdócio na tentativa de construir o conhecimento", declarou Silva.

Visitas
Na segunda-feira, 4, o reitor e sua equipe visitaram o Clube de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Brusque (Ceab), onde foram recebidos pelo presidente Juliano Piske, entre outros associados.

Esta semana o reitor e sua equipe visitam ainda, a sede do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Texto: Thayse Helena Machado

Processo Seletivo Técnico-Administrativo para a função de Aux. de Controle e Registro Acadêmico I

05 de novembro de 2010
V Unimoda – Confira a Programação