14 de setembro de 2021
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Programação virtual marcará Semana Acadêmica do curso de Direito

Palestras com nomes de destaque na área serão transmitidas pelo canal da UNIFEBE no YouTube

Nos próximos dias 23 e 24 de setembro, o curso de Direito do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) promoverá uma série de palestras com profissionais de destaque na área. A programação virtual é voltada para estudantes, professores e interessados nas temáticas.

Para falar sobre Direito Civil e Pandemia, o curso convidou o Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Contratual – IBDCont e do Instituto Brasileiro de Direito da Família- IBDFAMSP, professor doutor Flavio Tartuce. Na sequência, o Analista Judiciário do Tribunal de Justiça da Bahia, doutor Salomão Resedá, abordará o tema Dor e Dano: Dos “D” Diferentes. As palestras serão transmitidas no dia 23 de setembro, às 19h, pelo canal da UNIFEBE no YouTube.

Já no dia 24 de setembro, um debate virtual trabalhará a Nova Dinâmica na Condução dos Processos. A mesa-redonda contará com a presença de quatro juízes de renome no Brasil. Entre eles estará a Juíza Estadual da 1ª Vara Cível da Comarca de Blumenau, Quitéria Tamanini Vieira Péres, o juiz da Vara do Juizado Especial Criminal e Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Itajaí, Mauro Ferrandin, a juíza Vânia Petermann, da Justiça estadual de Santa Catarina, e a juíza federal da 4ª Região, Michele Polippo. O debate será transmitido pelo canal da UNIFEBE, no YouTube, a partir das 19h.

A coordenadora do curso de Direito da UNIFEBE, professora Anna Lúcia Martins Mattoso, destaca que a programação foi pensada para ampliar a visão acadêmica dos estudantes. “Receberemos profissionais de renome, que com certeza trarão uma visão prática da profissão. Será uma ótima oportunidade de nossos estudantes absorverem novos conhecimentos sobre temáticas tão atuais e essenciais para a formação acadêmica deles”, salienta Anna Mattoso.

Acompanhe a programação completa no YouTube da UNIFEBE e participe!

Inclusão esportiva é abordada em escolas da rede pública por estudantes de Educação Física da UNIFEBE
Extensão

13 de julho de 2022