11 de junho de 2013

Primeira noite do Seminário de Marketing contou com grande público

Las Casas falou sobre a interatividade e o novo consumidor

“O consumidor é rei”. Com esta afirmação Alexandre Las Casas iniciou a palestra de abertura do 1º Seminário Brusquense de Marketing, que segue até 12 de junho. O evento é realizado pelo Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE e contará ainda com palestras de Ricardo Peralta, Pedro Correa Fraga e José Netto, na Sociedade Esportiva Bandeirante, a partir das 18h45.

Com o tema “A interatividade e o novo consumidor” o maior autor de livros de marketing e vendas do Brasil, Las Casas, declarou que a nova era do marketing está ligada à tecnologia. “Os investimentos publicitários de internet já ultrapassam os feitos em revistas. E se em 1965 era possível atingir 80% dos adultos com três comerciais de 60 segundos hoje são necessários 117, pois há uma fragmentação de mercados”, revelou.

Para o palestrante, as marcas estão perdendo a credibilidade. “Os clientes querem marcas que cumpram o que prometem, tenham produtos com uma boa relação custo benefício e se preocupem com o meio ambiente” comentou.

Segundo ele, o novo consumidor é formado por mais mulheres, mais casais sem filhos, mais pessoas morando sozinhas e maior número de pessoas de meia idade. Las Casa ainda detalhou as características da chamada Geração Y. “Eles querem liberdade, integridade, colaboração, divertimento, velocidade e inovação”, frisou.

Para Las casas, não adianta ter tecnologia sem o olhar humano e é preciso sempre fazer a diferença.

Evento continua

Esta noite, o público terá a oportunidade de conhecer mais sobre marketing promocional e de incentivo com as palestras “Marketing promocional – A eterna sedução do consumidor” e “Marketing de incentivo – A ponte entre o marketing e as vendas”, com Ricardo Peralta e Pedro Correa Fraga. Peralta é ex-executivo Shell, McDONALD´s, Antarctica, entre outras. Atualmente, é presidente da empresa Núcleo de Promoções Trade Marketing Solutions e uma das maiores do país. Fundada em 1998, a Núcleo desenvolve várias atividades do Marketing Mix para grandes empresas multinacionais, nos segmentos de: Alimentação, Bebidas, Farmacêutico, Automotivo, Telefonia, Higiene & Limpeza, Entretenimento, Serviços, tendo em sua carteira de clientes empresas como Unilever, Castrol, Nissin, BRF, Cargill, Bimbo,Claro, Unidas e Pernod Ricard.

Fraga é presidente da Element Marketing e Propaganda, atua há mais de 20 anos no ambiente do planejamento de marketing para clientes com notoriedade nacional e internacional. Foi executivo da Grey Worldwide e Promos Latinoamerica no Chile. No Brasil, atuou na Pepsico, Shell, Brazillian Foods Beneficios, e Parque temático Hopi Hari. As empresas Claro, America Latina Logística, Capemisa, Philips, Samsumg são alguns dos clientes atendidos por ele.

O seminário encerra com a palestra “A importância da network no mundo dos negócios” com José Netto, presidente da OneWG, maior Agência de Multicomunicação do estado de SC, com experiência há mais de 20 anos em Marketing Empresarial. Vice Presidente do LIDE (Grupo de Líderes Empresariais de SC). Entre os clientes atendidos estão RBS TV, Sebrae, Burger King, Casan, Fecomércio, Governo do Estado de Santa Catarina.

Ingressos

As inscrições e os passaportes estão disponíveis no CAA (Centro Acadêmico de Administração) e na Coordenação do Curso de Administração da UNIFEBE, localizada no Bloco C, campus Santa Terezinha. O passaporte é único para os três dias do evento e custa R$40 para estudantes e R$60 para a comunidade em geral. Mais informações www.seminariobrusquense.com.br, pelo telefone: (47) 3211-7215 ou pelo e-mail: contato@seminariobrusquense.com.br.

Texto: Thayse Helena Machado

Comunicado – Jogos Copa do Mundo 2010