notícias colégio
Notícias
12 de agosto de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE doa mais de 180 cobertores arrecadados na campanha Aqueça o Inverno de Alguém

Doações foram entregues para instituições que ajudam pessoas carentes em Brusque.

Mais de 180 cobertores foram arrecadados pelo Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), durante os dois primeiros meses da campanha Aqueça o Inverno de Alguém. As doações foram entregues para a Ação Social da Paróquia Santa Terezinha, TMAPP e para o Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua.

“Mesmo de longe nossos acadêmicos têm se empenhado em ajudar a comunidade nesse momento tão delicado que todos estamos vivendo. São em iniciativas como essa que percebemos o papel social que realizamos como universidade comunitária. Por isso, optamos por estender o período de arrecadação e receber doações até dia 20 de setembro”, enfatiza a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.

Parte das doações foram entregues nesta quarta-feira (12), na Paróquia Santa Terezinha. A presidente da Ação Social do bairro, Viviane Benvenutti Cândido, destaca que após o início da pandemia muitas pessoas passaram a precisar de doações. “Com esses cobertores poderemos ajudar muitas famílias, principalmente nesse período de mudanças climáticas”, salienta Viviane.

A campanha foi criada pelo Serviço de Orientação e Atendimento ao Estudante (SOAE) em parceria com o Diretório Central dos Estudantes (DCE). “Nosso objetivo é estimular a consciência social e solidária dos alunos, para que eles se insiram na comunidade como cidadãos preocupados com o próximo”, frisa o diretor de assuntos internos do DCE e acadêmico da UNIFEBE, Gustavo Pereira.

Além dos estudantes, a campanha também é aberta à população que queira contribuir. As doações devem ser entregues na Proppex, localizada na sala 12, do Bloco C, do campus Santa Terezinha.

Horas complementares
Para os acadêmicos da UNIFEBE, que participarem da campanha, a instituição validará horas complementares, em categoria de Atividade Voluntária. Para cada manta de solteiro doada serão contabilizadas 15 horas. Para manta de casal e cobertor de solteiro 20 horas. Cobertor de casal e edredom de solteiro 30 horas, e para edredom de casal, coberdrom e acolchoado serão contabilizadas 40 horas.

Os interessados em saber mais sobre a campanha podem entrar em contato com a UNIFEBE pelo e-mail extensao@unifebe.edu.br.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Liberada a 1ª parcela da Bolsa do Artigo 170 – 2008.2

Liberada a 1ª parcela da Bolsa do Artigo 170 – 2008.2


17 de outubro de 2008
Núcleo de Apoio Contábil recebe visita de representante da Receita Federal
Ciências Contábeis

Núcleo de Apoio Contábil recebe visita de representante da Receita Federal


15 de dezembro de 2023
Processo Seletivo Docente 2009/1 – Inscrições Homologadas

Processo Seletivo Docente 2009/1 – Inscrições Homologadas


26 de novembro de 2008
Skip to content