23 de março de 2012

Primeira videoconferência em sala de aula

Primeira videoconferência em sala de aulaOs acadêmicos da 7ª fase do curso de Pedagogia do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, na aula do dia 19 de março de 2012, assistiram à videoconferência da pedagoga Terezinha Lopes Werner via Skype durante a aula de Metodologia e Conteúdos Básicos de Geografia, ministrada pelo professor Rogério Santos Pedroso. Esta foi a primeira videoconferência realizada em sala de aula por meio da Tecnologia de Comunicação Digital – TCD – Skype.

Segundo Pedroso, os alunos tiveram a oportunidade de conversar com a pedagoga Terezinha, coordenadora pedagógica da Educação Infantil e das Séries Iniciais do Ensino Fundamental do Colégio Nossa Senhora de Lourdes. “A videoconferência teve por objetivo possibilitar aos alunos uma conversa com a pedagoga da cidade de Lavras, Minas Gerais. Ela é educadora com mais de trinta anos de trabalho na educação e socializa, via blog, os trabalhos desenvolvidos pelos professores do Colégio Nossa Senhora de Lourdes”, afirma Pedroso.

Os alunos tiveram a oportunidade de conversar e fazer perguntas sobre os trabalhos desenvolvidos pela pedagoga e por sua equipe de professores da Educação Infantil e das séries iniciais do Ensino Fundamental. “Apesar de a distância física de mais de 1.000 Km, a internet permitiu aproximar as pessoas durante uma conversa muito rica e produtiva”, pontua.

Clique aqui para conhecer o blog da pedagoga Terezinha.

Estacionamento da UNIFEBE é ampliado no início do semestre

24 de julho de 2013
Ampe é parceira do Natal Solidário UNIFEBE