04 de maio de 2010

Processo educativo é tema de palestra na Unifebe

A Unifebe – Centro Universitário de Brusuqe realizou na última segunda-feira, dia 4, no Auditório do Bloco C do campus, uma palestra sobre "O processo educativo e o (re) encontro da identidade do ser humano: contribuição das ideias de Morin", ministrada pela professora doutora Yára Cristina Cesário Pereira.

A palestra foi alusiva ao Dia da Educação, comemorado em 28 de abril, e tratou do pensamento complexo como instrumento para a construção de outra forma de ser, estar e agir no mundo em relação aos desafios socioambientais. A reforma do pensamento foi o pano de fundo da discussão, que segundo a palestrante, deve se processar no sistema educacional e na própria sociedade, partindo do conhecimento enquanto totalidade para que as interdependências entre o ser humano e o universo se reconstituam.

Yára Cristina Cesário Pereira é formada em Pedagogia e em Ciências Biológicas, possui mestrado e doutorado em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência na área de Ensino de Biologia e Ciências, Educação Ambiental, atuando principalmente nos seguintes temas: Metodologia de Ensino, Educação Ambiental, Processo de Ensino e de Aprendizagem, Ciência e Contexto Social e Ensino de Biologia e Ciências. É autora de diversas publicações científicas em Educação.

Texto: Natália Uriarte Vieira/ fotos: Lisiane Moraes

UNIFEBE recepciona cerca de 800 calouros

12 de fevereiro de 2014
Aluna egressa da UNIFEBE apresenta resultados de pesquisa sobre o trânsito de Guabiruba