notícias colégio
Notícias
06 de setembro de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

UNIFEBE participa do 14º Fórum das Escolas de Moda de 2019

A instituição apresentou a empregabilidade dos egressos de Design de Moda.

O Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) esteve presente no 14º Fórum das Escolas de Moda de 2019, realizado em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura (Proppex), professora doutora Edinéia Pereira da Silva Betta, representou a instituição, apresentando os resultados da pesquisa sobre a empregabilidade dos egressos de Design de Moda.

Além de mostrar que em média 85% dos egressos de Moda da UNIFEBE, de 2014 a 2018, trabalham na área, a pró-reitora apresentou os projetos de acompanhamento e relacionamento com os egressos. Como o “UNIFEBE Empregabilidade e Estágios”, que visa intermediar o contato do acadêmico com o mercado de trabalho, o “Comunidade na UNIFEBE”, que promove feira de empregos e o “Coaching Carreiras”, que auxilia no planejamento profissional.

Os resultados apresentados foram selecionados pelos editores e coordenadores da Revista de Ensino em Artes, Moda e Design como relevantes cientificamente, e foram escolhidos para serem publicados na edição especial “14º Fórum das Escolas de Moda e 15º Colóquio de Moda”, em fevereiro de 2020.

A professora Edinéia destaca que os resultados apresentados foram do curso de Design de Moda, porém esse acompanhamento é feito com todos os egressos dos cursos de graduação da UNIFEBE.

“A UNIFEBE possui um setor responsável pelo acompanhamento e relacionamento com nossos egressos, que são atuantes no nosso Centro Universitário. Muitos se tornaram professores, outros compartilham suas experiências em debates e palestras, se tornaram líderes nas empresas onde atuam e muitos retornam aos bancos universitários para complementar seus estudos com nossos cursos de pós-graduação. O egresso não perde o vínculo com a UNIFEBE e isso torna nossos projetos tão efetivos, que merecem ser compartilhados em um evento como o 14º Fórum das Escolas de Moda”.

O evento
O 14º Fórum das Escolas de Moda Dorotéia Baduy Pires foi promovido pelo 15º Colóquio de Moda, congresso que visa compartilhar conhecimentos científicos nacionais e internacionais no campo da Moda e suas inter-relações.

Para a professora, o evento possibilitou muitas trocas entre profissionais da área e professores do curso de Design de Moda de todo Brasil. “Tivemos ricos debates sobre a realidade educacional, nos quais verificamos as facilidades e dificuldades na empregabilidade do setor para o graduado de Moda”.

O coordenador de Design de Moda da UNIFEBE, professor Wallace Nobrega Lopo, reforça que é gratificante ver o curso presente em um evento científico nacional. “Sermos convidados a apresentar e publicar nossos resultados demonstra que o curso de Design de Moda da UNIFEBE é referência em ensino de qualidade, contribuindo para que nossos egressos sejam bem colocados no mercado de trabalho”.

O 15º Colóquio de Moda foi realizado entre os dias 01 a 04 de setembro, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social e Marketing:

comunicacao.gestao@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Secretaria acadêmica atende em horário especial durante matrículas de calouros
UNIFEBE

Secretaria acadêmica atende em horário especial durante matrículas de calouros


05 de julho de 2016
Alunos de Educação Física da Unifebe realizam atividade prática

Alunos de Educação Física da Unifebe realizam atividade prática


05 de junho de 2009
Encerra dia 25 as inscrições para o curso de Oratória da Unifebe

Encerra dia 25 as inscrições para o curso de Oratória da Unifebe


23 de maio de 2011