18 de maio de 2016

Professor apresenta palestra no 12º Moodle Moot Brasil

moodle-brasil-rogerio

O professor e assessor de Educação a Distância do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Rogério Pedroso, representou a instituição no 12º Moodle Moot Brasil, realizado na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, no fim de abril.

O Moodle Moot é considerado o maior evento dedicado ao ambiente virtual de ensino-aprendizagem Moodle. Segundo os organizadores, o Moodle é um dos ambientes virtuais de maior aceitação mundial, utilizado em 235 países em todo o mundo, em um total de 64.500 sites, sendo que mais de 4.318 destes são de origem brasileira.

Na programação do evento, o professor Pedroso apresentou uma palestra sobre as “Estratégias didático-pedagógicas utilizadas nas disciplinas de História e Geografia: Conteúdos e Métodos, da 6ª fase, do curso de Pedagogia da UNIFEBE”. Neste trabalho, o Moodle foi utilizado como ferramenta de mediação na prática docente do Ensino Fundamental dos anos inicias.

— A introdução ao uso do Moodle visa alcançar três objetivos de aprendizagem: dominar as ferramentas básicas para construir um repositório de materiais didáticos midiáticos usados no desenvolvimento das atividades docentes; dominar os recursos oferecidos para criar um espaço pedagógico virtual com recursos de comunicação digital entre o docente e os pais, facilitando o diálogo e possibilitando o acompanhamento, a distância, das atividades e dos resultados de aprendizagem das crianças; e potencializar a participação efetiva dos pais nas atividades escolares desenvolvidas pelos seus filhos sem a necessidade de deslocamento até a escola, usando o ambiente virtual de ensino-aprendizagem Moodle — explica.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues/ Fotos: Divulgação
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223