notícias colégio
Notícias
30 de novembro de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Professor conhece iniciativas de fomento e inovação na Espanha

André Luis Almeida Bastos realizou Tour Científico no país

O professor Dr. André Luis Almeida Bastos, dos cursos de Administração, Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica da UNIFEBE, realizou um Tour Científico na Espanha. O objetivo foi conhecer as principais iniciativas de fomento à inovação, especialmente às que contemplem ações integradas entre empresas e universidades.

Bastos conheceu centros de pesquisa e universidades, empresas e startups nas cidades de Madrid, Barcelona e Valência. Ele também participou de um curso de uma semana com a temática Inovação, certificado pela Universidade Politécnica de Valência.

O professor destaca que ter contato com esta cultura de inovação é um grande privilégio para qualquer profissional, pois os centros de pesquisas e universidades transpiram inovação. Ele conheceu projetos de seleção genética de coelhos e cabras para melhor rendimento da carne a ser consumida por animal, produção de alimentos sintéticos, e projetos de uso e conservação de energia de equipamentos.

— Os centros de pesquisa espanhóis estão anos luz à nossa realidade. O governo, as empresas e as universidades têm feito deslanchar diversos projetos que antecipam o desenvolvimento tecnológico e, no qual, alguns deles vão impactar na forma de vida da humanidade nos próximos anos — enfatiza.

O professor ainda visitou diversas startups e seus respectivos modelos de negócios, como por exemplo um projeto de casa impressa em 3D, com utilização eficiente de recursos e de melhor aproveitamento de energia.

— Na bagagem, eu trouxe, além da troca de conhecimentos e vivência do que é um centro de pesquisa de primeiro mundo, muitas expectativas para projetos futuros a serem desenvolvidos com as empresas — ressalta.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Design de Moda UNIFEBE cria trajes para a realeza da Festa da Integração de Guabiruba
Destaque

Design de Moda UNIFEBE cria trajes para a realeza da Festa da Integração de Guabiruba


10 de maio de 2022
Estudantes da UNIFEBE podem solicitar cartão de estacionamento pela internet
UNIFEBE

Estudantes da UNIFEBE podem solicitar cartão de estacionamento pela internet


02 de fevereiro de 2022
UNIFEBE prepara programação de boas-vindas para calouros de Medicina
Medicina

UNIFEBE prepara programação de boas-vindas para calouros de Medicina


14 de julho de 2022
Skip to content