notícias colégio
Notícias
06 de setembro de 2012

Professor da UNIFEBE palestra em Almoço de Ideias da Acibr

“Estamos na eminência da terceira revolução industrial”. Esta foi uma das afirmações do economista e professor do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Wagner Dantas, durante o Almoço de Ideias realizado pela Associação Empresarial de Brusque – Acibr para cerca de 200 empresários, nesta quinta-feira, 6, no Salão Social da Sociedade Esportiva Bandeirante.


O tema da palestra foi “Sociedade em Rede: Os Desafios de Empreender com Incerteza”. De acordo com Dantas, a economia brasileira precisará ainda mais do setor privado nos próximos anos. “O país só cresce daqui para frente se tiver a mão pesada do empresário e não do Estado”, declarou. O economista destacou ainda, que as crises econômicas são constantes. “As crises sempre vão ocorrer, pois o sistema capitalista vive de altos e baixos. A questão é que o governo brasileiro sempre resolveu a situação em curto prazo para ver o que acontecia em longo prazo”, acrescentou.


Durante a palestra Dantas também abordou a importância da comunicação para as empresas e citou as redes sociais como ferramenta de negócios. “A conectividade é importante. O Facebook não é um inimigo e precisamos tirar o melhor desta geração que já nasceu conectada”, ressaltou. O palestrante ainda citou o case do Banco Bradesco, que criou uma plataforma para pagamentos via Facebook e lembrou os novos empreendedores. “O empresário precisa ficar atento, pois nesse momento meninos em seus notebooks podem estar criando novos produtos na garagem de casa. De alguma forma, isso é uma ameaça”, alertou.


O economista também discorreu sobre as três grandes revoluções industriais: produção utilizando o sistema a vapor, produção em massa utilizando a eletricidade e a tecnologia de comunicação com base em novas energias, tecnologias e produtos, redes sociais e novos ambientes empresariais.


Para o reitor da UNIFEBE, Günther Lother Pertschy, a palestra foi bem direcionada aos empresários. “O professor Dantas abordou questões que não podem passar despercebidas ao empresário. Momentos como este são importantes para despertar a reflexão e mudanças no dia a dia das empresas”, destacou.


Texto: Thayse Helena Machado
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

 

Postagens relacionadas

Acadêmicos de Pedagogia expõem trabalhos no átrio do bloco A
UNIFEBE

Acadêmicos de Pedagogia expõem trabalhos no átrio do bloco A


31 de outubro de 2014
Bancas do curso de Educação Física

Bancas do curso de Educação Física


22 de novembro de 2007
Cursos de Administração e Gestão da UNIFEBE ganham novos coordenadores
Egresso

Cursos de Administração e Gestão da UNIFEBE ganham novos coordenadores


22 de janeiro de 2015
Skip to content