15 de junho de 2011

Palestras na Unifebe abordam três temas polêmicos

Direito à Saúde, Relações Homoafetivas e Direito Sucessório do Inseminado após a Morte. Esses foram os três temas polêmicos abordados na noite de terça-feira, 14 de junho, no Centro Universitário de Brusque – Unifebe. O cientista político, Emerson Gonçalves, que acabou de lançar o livro O Estado e o Princípio Constitucional do Direito à Saúde, abriu o ciclo de palestras e falou sobre o direito à saúde.

Em seguida, as acadêmicas da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Heloíse Siqueira Garcia e Flávia das Neves, apresentaram o tema Relações Homoafetivas, assunto abordado em seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). As atividades da noite foram encerradas com a palestra Direito Sucessório do inseminado após a morte, ministrada pela professora Denise Schmitt Siqueira Garcia.

Promovido pelo curso de Direito, o evento foi realizado no Auditório do Bloco C da Instituição, campus Santa Terezinha. Além de fazer com que os estudantes interagissem entre si, o objetivo da atividade foi agregar conhecimentos diferenciados aos acadêmicos do curso, levando a reflexão e discussão sobre temas ligados à área.

"Um curso superior não se faz só ouvindo professor em sala de aula. É preciso ampliar os horizontes", destacou uma das professoras organizadoras do evento, Adriana Clara Bogo dos Santos. Ela também enfatizou que os assuntos abordados são de interesse público. "A ideia é fazer com que a comunidade também participe dessas atividades", pontuou.

Texto: Suelen Cerbaro

Abertas inscrições para a Parada da Família

16 de agosto de 2011
Integrantes do projeto “50 parcerias Municipais para o Clima até 2015” visitam o KIT