notícias colégio
Notícias
15 de junho de 2011

Palestras na Unifebe abordam três temas polêmicos

Direito à Saúde, Relações Homoafetivas e Direito Sucessório do Inseminado após a Morte. Esses foram os três temas polêmicos abordados na noite de terça-feira, 14 de junho, no Centro Universitário de Brusque – Unifebe. O cientista político, Emerson Gonçalves, que acabou de lançar o livro O Estado e o Princípio Constitucional do Direito à Saúde, abriu o ciclo de palestras e falou sobre o direito à saúde.

Em seguida, as acadêmicas da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Heloíse Siqueira Garcia e Flávia das Neves, apresentaram o tema Relações Homoafetivas, assunto abordado em seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). As atividades da noite foram encerradas com a palestra Direito Sucessório do inseminado após a morte, ministrada pela professora Denise Schmitt Siqueira Garcia.

Promovido pelo curso de Direito, o evento foi realizado no Auditório do Bloco C da Instituição, campus Santa Terezinha. Além de fazer com que os estudantes interagissem entre si, o objetivo da atividade foi agregar conhecimentos diferenciados aos acadêmicos do curso, levando a reflexão e discussão sobre temas ligados à área.

"Um curso superior não se faz só ouvindo professor em sala de aula. É preciso ampliar os horizontes", destacou uma das professoras organizadoras do evento, Adriana Clara Bogo dos Santos. Ela também enfatizou que os assuntos abordados são de interesse público. "A ideia é fazer com que a comunidade também participe dessas atividades", pontuou.

Texto: Suelen Cerbaro

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

                          

                                                              

 

 

       

 

  

 

 

 

 

Postagens relacionadas

UNIFEBE promove IV Fórum de Prevenção de Desastre

UNIFEBE promove IV Fórum de Prevenção de Desastre


05 de novembro de 2013
Trabalhos de acadêmicas de Medicina são apresentados em Congresso
Medicina

Trabalhos de acadêmicas de Medicina são apresentados em Congresso


18 de outubro de 2022
Atenção bolsistas. Liberadas parcelas do Fundosocial e do Artigo 170

Atenção bolsistas. Liberadas parcelas do Fundosocial e do Artigo 170


26 de junho de 2012
Skip to content