notícias colégio
Notícias
11 de julho de 2014

Professor de Educação Física recebe título de doutor em Florianópolis

O professor de Educação Física do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Jucemar Benedet, recebeu no dia 7 de julho, o título de doutor com a tese “Associação da maturação sexual com excesso de peso e adiposidade corporal em escolares de 8 a 14 anos de Florianópolis/SC”.

Segundo Benedet, o objetivo do trabalho foi analisar o comportamento do peso corporal (IMC) e da adiposidade corporal (central e periférica) segundo status de maturação sexual em escolares de Florianópolis. “Existem poucos estudos no Brasil sobre a maturação sexual e sua influência na composição corporal e o trabalho é inédito no universo da análise em conjunto de vários indicadores de adiposidade”, explica.

O trabalho foi defendido no Centro de Desportos da Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis, em banca composta pelo professor orientador Adair da Silva Lopes, e os professores Fernando Adami, Carmem Cristina Beck e Rosane Carla Rosendo.

“A conclusão do doutorado representa uma importante conquista na carreira acadêmica que iniciou com a graduação, especialização, mestrado e por fim o doutorado. Sem dúvida, um momento muito especial após quase 20 anos de reconhecida atuação profissional na Educação Física”, diz Benedet.

 

Texto: Suellen Pereira Rodrigues / Foto: Arquivo Pessoal
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Postagens relacionadas

Inteligência emocional nas organizações é tema de seminário
EaD

Inteligência emocional nas organizações é tema de seminário


06 de agosto de 2018
Relação dos Acadêmicos Inscritos na Bolsa de estudo do  Art.170 com erros ou incoerência no cadastro

Relação dos Acadêmicos Inscritos na Bolsa de estudo do Art.170 com erros ou incoerência no cadastro


19 de março de 2010
Estágio Orientado de Prática Jurídica

Estágio Orientado de Prática Jurídica


24 de janeiro de 2008
Skip to content