28 de abril de 2014

Professor de pós-graduação fala sobre empreendedorismo no Almoço de Ideias

Cerca de 300 pessoas, entre empresários, representantes de entidades e autoridades, participaram do primeiro Almoço de Ideias de 2014. O evento foi realizado pela Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), em parceria com o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE.

A palestra sobre “Visão Estratégica na condução dos negócios” foi conduzida pelo professor de pós-graduação da UNIFEBE, Otto Nogami.

Segundo o professor, a rotina acaba fazendo que os gestores se esqueçam de alguns aspectos que norteiam a atividade empresarial. “Temos que considerar que a teoria nada mais é do que a formalização do que acontece na prática, recorrendo a alguns fundamentos teóricos, conseguimos enxergar aspectos fundamentais para o sucesso de uma empresa”, diz.

O palestrante afirma que é preciso levar em consideração alguns itens essenciais para ter uma empresa bem-sucedida. “Até que ponto vale a pena ter equipamentos, frota e sede própria? Vale a pena trabalhar três turnos? Pagar hora extra? Essas são questões importantes no ponto de vista microeconômico que o empresário acaba relevando, priorizando atender o mercado, só que às vezes esse não é o caminho para o sucesso”, conta.

O presidente da ACIBr, Edemar Fischer, explica que os temas das palestras são escolhidos e sugeridos por membros da entidade. “Fomos muito felizes em trazer o professor Nogami. Queria agradecer a UNIFEBE por ter nos dado a oportunidade de promover a palestra que contribuiu em muito não só para os nossos associados, mas para toda a população brusquense. O tema é atual e muito apropriado para os dias de hoje”, diz. Fischer espera que a fala do professor seja aproveitada pelos empresários no dia a dia profissional.

Segundo o reitor Günther Lother Pertschy as informações repassadas pelo palestrante podem beneficiar toda a comunidade. “Nós da UNIFEBE nos sentimos honrados em auxiliar os empresários com a palestra para impulsionarmos nossas organizações cada vez mais”, afirma.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

ACAFE recebe apoio no Congresso Nacional