05 de junho de 2014

Professora da UNIFEBE lança livro durante Semana do Meio Ambiente

O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE lançou na noite de terça-feira, 3, o livro "Ambientalização nas instituições de educação superior no Brasil: caminhos trilhados, desafios e possibilidades", que tem a professora Mara Lúcia Figueiredo como uma de suas organizadoras. O evento faz parte da programação especial voltada à Semana do Meio Ambiente.

A edição foi lançada em conjunto pela UNIFEBE, Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Universidade de São Paulo (USP) e Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) com a organização dos professores Aloisio Ruscheinsky, Antonio Fernando Guerra, Mara Lúcia Figueiredo, Patrícia Cristina Silva Leme, Victor Eduardo Lima Ranieri e Welington Braz Carvalho Delitti.

Os professores Ruscheinsky e Guerra também estiveram presentes no lançamento. Segundo Ruscheinsky, o livro foi precedido por alguns eventos sobre ambientalização no Brasil. “Pessoas que trabalham com o assunto em instituições de ensino superior foram convidadas a compartilhar a experiência de suas universidades falando da questão ambiental no ensino, gestão e pesquisa. A partir daí se resumiu o evento e depois veio a publicação do livro”, esclarece.

Para a professora Mara Lúcia, a sensação de lançar a edição na UNIFEBE é indescritível. “Trabalho aqui desde 2010 e sempre tivemos muito apoio buscando uma proposta de sustentabilidade para a instituição. A publicação tem esse objetivo, levar a proposta de uma política de ambientalização para as instituições de educação superior. Essa é uma batalha antiga”, explica.

Depois, os autores participaram de uma mesa-redonda sobre o tema do livro e responderam as perguntas da plateia.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Processo de Negociação é tema de palestra na Unifebe – 2007