notícias colégio
Notícias
01 de fevereiro de 2013

Professora da UNIFEBE termina estágio Pós-Doutoral

A professora do Curso de Pedagogia e assessora pedagógica do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, profª Dra. Claudia Kuinta Dias Hohmann, completou com êxito seu estágio Pós Doutoral no final de janeiro. A professora desenvolveu uma pesquisa enquanto bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Assistência ao Ensino MEC/REUNI, juntamente com a professora Yára Christina Cesário Pereira, com o tema “Curriculo Ambientalizado: estratégias de Aprendizagem como possibilidade de transformação social”, desenvolvido nos Cursos de licenciatura, vinculada ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu (PPGEA) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG).


A pesquisa realizada gerou um produto transferível intitulado: “Coletânea de atividades interdisciplinares para um currículo ambientalizado”, onde apresenta estratégias de aprendizagem baseadas em cinco dimensões do conhecimento, cujo objetivo é de contribuir com o processo interdisciplinar de inovação pedagógica nas práticas docentes e discentes dos cursos de licenciatura.


Segundo a professora Claudia, “ambientalizar o currículo” significa instaurar, no sistema educativo, não só uma série de mudanças que incluam inovações conceituais, metodológicas e atitudinais, mas também, estruturais e organizacionais, que permitam um enfoque interdisciplinar em um currículo dinâmico facilitando a descentralização, a flexibilidade, o planejamento de objetivos e conteúdos com fins sustentáveis, para uma nova leitura de mundo.


Texto: Elizandra Damasceno
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

 

Postagens relacionadas

1º resultado, do Processo Seletivo Especial, para ingresso no 2º semestre letivo de 2009

1º resultado, do Processo Seletivo Especial, para ingresso no 2º semestre letivo de 2009


25 de junho de 2009
Inscritos para o Enade devem responder Questionário do Estudante
Enade

Inscritos para o Enade devem responder Questionário do Estudante


07 de outubro de 2019
Apresentação de TCCs de Sistemas de Informação

Apresentação de TCCs de Sistemas de Informação


06 de fevereiro de 2008
Skip to content