21 de julho de 2014

Professora de Genética Humana visita laboratório Genolab

A professora de Genética Humana do curso de Psicologia do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Tamily Roedel, visitou na sexta-feira o laboratório Genolab. “A Genolab presta serviços ao público em geral e, principalmente, a outros laboratórios, realizando testes na área de biologia molecular e citogenética”, explica.

A professora conheceu as principais tecnologias utilizadas para a análise de DNA humano. Na oportunidade, o contato feito com o sócio-proprietário, Jimmy Roberts, fechou uma parceria que permitirá a ida de profissionais do laboratório até a UNIFEBE para a realização de palestras, complementando os estudos na área de Genética.

Além disso, o Laboratório também poderá receber os acadêmicos para visitas de estudo. “A empresa atua na identificação de doenças genéticas, doenças infecciosas, análise forense, além de realizar testes de paternidade”, diz Tamily.

A primeira palestra prevista, fruto da parceria, terá o tema “Testes de paternidade”.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br