notícias colégio
Notícias
12 de junho de 2012

Professora e alunas de Pedagogia lançam livro

“Brinquedoteca: Espaço de (Con)vivência” é o título do livro lançado na última semana pela professora do curso de Pedagogia do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Eliani Aparecida Busnardo Buemo e pelas acadêmicas Luciane Oliveira da Rosa e Jacilene Rios da Silva. O lançamento da obra, pela editora Traços & Capturas, foi realizado na Comunidade Bethânia, em São João Batista (SC) e emocionou autoridades, familiares e amigos das autoras presentes no evento.

Para a professora, o lançamento coroou o trabalho das alunas e foi o resultado de um sonho. “O trabalho foi desenvolvido com muita seriedade, comprometimento e carinho, por isso precisava ser socializado. O trabalho delas já estava materializado na biblioteca da UNIFEBE em forma de TCC, mas com o livro ele vai mais longe”, declarou Eliani, que aproveitou a oportunidade e a presença do prefeito Aderbal Manoel dos Santos, do vice Elias Germano Mafessoli e da Secretária de Educação de SJB Maria Elizabeth Zunino Booz para elogiar a educação no município.

Já a fala das acadêmicas foi baseada em agradecimentos. Ambas lembraram Deus e todas as pessoas que de alguma forma contribuíram para a concretização do livro, em especial as crianças envolvidas no trabalho. “O livro não é meu, da Jaci ou da Eliani. Ele é da escola, pois foi feito aqui”, declarou Luciane.

O prefeito Aderbal enalteceu a parceria da UNIFEBE com o município e destacou o bom trabalho de professores formados pela instituição na rede municipal de ensino. Sobre o livro ele comentou que lidar com crianças é um dom de Deus.

Também participaram do evento o presidente da comunidade Bethânia, padre Vicente de Paula Neto e o coordenador geral do Centro Educacional Jucélia – CEJU, Paulo César de Carvalho Jacó .

No início deste ano a professora Eliani lançou com a Acadêmica Jocasta Maçaneiro o livro “Acriança e o Jogo – Uma Experiência de Aprendizagem na Infância” e já prepara outra obra para lançamento nos próximos meses.

O livro

O livro traz ao leitor o passo a passo de brincadeiras e o relato das autoras quanto ao resultado de sua aplicação com os alunos. Conta a histórias das brinquedotecas e trata as brincadeiras como um assunto sério.

Clique aqui para ver mais fotos.

Texto e fotos: Thayse Helena Machado

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

Evento “Eu Sou Animal” é marcado por conscientização social
Universidade Comunitária

Evento “Eu Sou Animal” é marcado por conscientização social


27 de abril de 2018
Relação dos Classificados para a Bolsa do Artigo 170

Relação dos Classificados para a Bolsa do Artigo 170


18 de abril de 2008
Turma de pós em Gestão em Negócios da Moda e Vestuário encerra atividades
UNIFEBE

Turma de pós em Gestão em Negócios da Moda e Vestuário encerra atividades


16 de dezembro de 2016
Skip to content