notícias colégio
Notícias
28 de junho de 2021
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Professoras da UNIFEBE apresentam características culturais aos estudantes de Português da Universidade do Peru

Intercâmbio docente é realizado em parceria com a Universidad San Ignácio de Loyola (USIL)

Apresentar a diversidade cultural brasileira foi um dos objetivos das professoras do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), Fabiana Boos Vasquez e Suy Mey Schumacher Moresco, durante uma conversa virtual realizada com os estudantes do curso de Português da Universidad San Ignácio de Loyola (USIL), do Peru.

O bate-papo on-line foi realizado na última sexta-feira (25), e marcou mais uma etapa da parceria de intercâmbio docente entre a UNIFEBE e a USIL. A professora Suy Mey Moresco, lembra que o intuito era mostrar aos estudantes do Peru características culturais do Brasil, além de particularidades da fala e expressões da língua portuguesa.

“Foi uma troca muito bacana, pois contribuiu para ampliar a visão dos estudantes estrangeiros sobre o nosso país, principalmente para eles, que estão aprendendo mais sobre o nosso idioma, pois as expressões são um recorte da nossa cultura”, explica a professora Suy Mey Schumacher Moresco.

Segundo a professora Fabiana Boos Vasquez, a proposta era mostrar que o Brasil não é só samba, futebol e carnaval. “Apresentamos pontos relacionados à cultura, observando as influências indígenas, africana e europeia e, por meio delas, algumas festas, comidas e o nosso idioma. Com certeza eles conheceram um Brasil pela visão dos próprios brasileiros”, complementa Fabiana.

A coordenadora do curso de Letras-Inglês da UNIFEBE, professora Rosana Paza, destaca que o projeto pedagógico do curso prevê essa troca de experiências. “Compartilhar esses saberes entre acadêmicos e docentes no cenário universitário internacional é um dos diferenciais do nosso curso, e nessa etapa do intercâmbio, os alunos da USIL puderam conhecer como é vasta e diversa a nossa cultura brasileira”, ressalta Rosana.

Em 2020 foi a vez da professora da USIL, Norma Alburquerque Martinez, conversar com os acadêmicos de Letras-Inglês da UNIFEBE. Na oportunidade, a professora falou sobre como a USIL busca a relação de seus alunos com o aprendizado da língua inglesa, no ensino bilíngue. A exposição ocorreu toda em inglês e foi mediada pela professora Karline Beber, da UNIFEBE.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Prazo para matrícula dos veteranos pela internet encerra dia 23

Prazo para matrícula dos veteranos pela internet encerra dia 23


19 de janeiro de 2011
Comunicado sobre manutenção dos servidores – 25/05/2007

Comunicado sobre manutenção dos servidores – 25/05/2007


25 de maio de 2007
Resultado Final do Proc. Sel. Tec. Admin. – função de Servente

Resultado Final do Proc. Sel. Tec. Admin. – função de Servente


20 de maio de 2008
Skip to content