30 de agosto de 2007

Professores da Unifebe obtém título de Mestres – 2007

Nesta terça e quarta-feira quatro professores da Unifebe – Centro Universitário de Brusque defenderam suas dissertações de mestrado na Universidade Regional de Blumenau (FURB). O vice-reitor, profº Antônio Carlos Schlindwein, o coordenador do curso de Ciências Contábeis, José Carlos de Souza e os professores Célia de Souza e Roberto Carlos Klann foram aprovados no Mestrado em Ciências Contábeis, com área de concentração em Controladoria.

A pesquisa do professor Antônio Carlos Schlindwein abordou o tema “O ensino de Ciências Contábeis nas Instituições de Ensino Superior da mesorregião do Vale do Itajaí – SC: uma análise das diretrizes curriculares da Resolução CNE/CES 10/2004” e foi orientada pela Dra. Maria José Carvalho de Souza Domingues. Orientado pela Dra. Ilse Maria Beuren, a dissertação do professor José Carlos de Souza abordou o “Uso das revoluções científicas de Thomas Samuel Kuhn na abordagem institucional aplicada à contabilidade gerencial”.

A dissertação da professora Célia de Souza, orientada pelo Dr. Francisco Carlos Fernandes, foi sobre “Adaptação e aplicação de práticas de gestão de riscos e controles internos em Instituições de Ensino Superior do Estado de Santa Catarina”. O professor Roberto Carlos Klann apresentou sua pesquisa sobre o “Impacto da evidenciação contábil segundo as normas brasileiras, americanas e européias em indicadores de desempenho de empresas”, orientado também pela Dra. Ilse Maria Beuren. O professor Roberto foi convidado pelo Dr. Luiz Nelson Guedes de Carvalho, que compôs sua banca, para ingressar no doutorado em Ciências Contábeis da USP, como seu orientando.

No período de 27 a 29 deste mês foi realizado o III Seminário de Ciências Contábeis da FURB, com o tema Perspectivas da Profissão. Durante o evento foram premiados alguns trabalhos e autores, Célia de Souza foi a vencedora na categoria Melhor Artigo e José Carlos de Souza e Roberto Carlos Klann ficaram com o primeiro e segundo lugar, respectivamente, na categoria Produção Científica.

Unifebe comemora Dia da Responsabilidade Social

24 de setembro de 2009
Unifebe disponibiliza arquivos históricos à Fundação Cultural

17 de dezembro de 2009