Professores da Unifebe participaram da Oficina das Profissões organizada pela Escola de Educação Básica Santa Terezinha, nesta sexta-feira, dia 4. O evento, que tem como objetivo facilitar ao adolescente na escolha na profissão desejada reuniu alunos do Ensino Médio do turno matutino. Profissionais de diversas áreas conversaram com os alunos e compartilham as experiências da profissão.
O coordenador do Curso de Ciências Contábeis Antonio Carlos Schlindwein falou sobre as perspectivas de trabalho na área contábil. A coordenadora do Curso de Letras e Pedagogia, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, apresentou a realidade de quem pretende ser professor. O coordenador do Curso de Administração, Gunther Lother Pertschy, mostrou a realidade do mercado de trabalho para quem investe na carreira profissional, seja ela qual for. O professor dos Cursos de Tecnologia em Processos Industriais – Eletromecânica e Tecnologia Têxtil, Amilton Fernando Cardoso também fez uma breve fala sobre a sua área de atuação, assim como o coordenador dos Cursos de Tecnologia em Gestão Empresarial e Negócios Imobiliários, George Luiz Bleyer Ferreira.
“A Oficina das Profissões pretende auxiliar os alunos na escolha de sua profissão e contribuir para que eles conheçam os pontos positivos e negativos de cada uma”, ressaltou professora de matemática, Luciana Maria Baron Gamba, que faz parte da equipe organizadora da Oficina.
O evento também teve a participação de outros profissionais, como a costureira Fárida Thomaz, o eletrecista Venicius Cardoso, o comerciante Carlos Duarte e a policial militar Juceli Maria Ferrari da Silva, que também conversaram com os alunos. Segundo os organizadores do evento, esta é a primeira vez que a escola organiza a Oficina das Profissões com todos os alunos do Ensino Médio. Já foram realizados eventos semelhantes com as turmas do último ano, mas a partir de agora a intenção da E.E.B. Santa Terezinha é organizar este evento para todos os alunos do Ensino Médio a cada semestre.