06 de março de 2007

Aula Magna de Educação Física aborda o desporto escolar em Cuba

Com o tema “Desporto Escolar em Cuba: aproximações possíveis”, o Curso de Educação Física da Unifebe – Centro Universitário de Brusque promove nesta quarta-feira, dia 7, sua Aula Magna. Os palestrantes do evento serão os professores Adolfo Ramos Lamar e Eduardo Francisco Freyre Roach.

A Aula Magna será realizado às 8h30min, no Auditório do Colégio Potencial, onde funciona o Curso de Educação Física, e às 19h no Anfiteatro da Unifebe, no centro de Brusque. O objetivo da Aula Magna é contribuir para a formação integral dos acadêmicos, oportunizando um momento de discussão sobre temas da atualidade.

Cuba cresceu significativamente na área esportiva e conquistou importantes títulos em competições olímpicas e mundiais. O bom desempenho foi resultado de uma política com foco no desenvolvimento social chamada “Esportes para Todos”, que foi aliada ao projeto “Prontos para Vencer” de cunho competitivo.

A Aula Magna do Curso de Educação Física traz os professores Adolfo e Eduardo para discutir sobre as políticas implantadas em Cuba, a fim de fazer possíveis aproximações com a realidade do ensino da Educação Física nas escolas de nossa região. “O Brasil, assim como Cuba, possuiu inúmeros problemas estruturais. Nossa proposta é discutir a inserção do esporte na escola com fins educativos e sociais, como tem sido feito naquele país”, afirma o professor Fabio Zoboli, um dos organizadores do evento.

O cubano Adolfo Lamar é pós-doutorando em Educação na USP, doutor em Educação e mestre em Ciência Política, ambos pela Unicamp. Lamar está no Brasil há oito anos e atua como professor do Departamento de Pós-Graduação e Mestrado da Furb. O professor Eduardo é pós-doutorando em Educação na Unicamp, doutor em Ciências Filosóficas pela Universidade Estatal de Moscou e professor titular da Universidade Agrária de Havana, em Cuba.

Projeto Biblioteca Ambulante da UNIFEBE inicia campanha para arrecadação de livros
Campanha

28 de maio de 2019
Resultado Final do Processo Seletivo de Estagiário para a Secretaria das Coordenações