notícias colégio
Notícias
29 de maio de 2007

Professores da Unifebe participam de Congresso Internacional

Professores da Unifebe – Centro Universitário de Brusque participam do 4º CONTECSI – Congresso Internacional de Gestão de Tecnologia e Sistemas de Informação, realizado em São Paulo. Os professores Antônio Carlos Schlindwein, José Carlos de Souza e Roberto Carlos Klann tiveram o artigo “Proposta de um conjunto de índices padrão para análise da demonstração de fluxo de caixa” aprovado pelo comitê organizador do evento.

O professor Roberto teve outro artigo aprovado, escrito juntamente com professores de outra instituição: “Análises de correlação entre os indicadores de rentabilidade e participação nos níveis de governança corporativa de empresas brasileiras com Adr’s na Nyse“. Os artigos foram escritos com base numa pesquisa feita durante o curso de Mestrado em Ciências Contábeis (Furb) e orientados pela professora Dra. Ilse Beuren.

Os artigos serão apresentados no nesta quarta e quinta-feira, respectivamente, no campus da Universidade de São Paulo, nas dependências da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade. Os trabalhos são fruto de pesquisa feita por meio do curso de Mestrado em Ciências Contábeis e orientados pela professora Dra. Ilse Beuren.

O 4º CONTECSI acontece no período de 30 de maio a 1º de junho e tem como objetivo discutir os efeitos da tecnologia da informação e dos sistemas de informação nas organizações e na sociedade, uma forma de criar a consciência para buscar constantemente respostas para os desafios nesta área. O evento terá como palestrante principal Prof. Dr. Michael D. Myers, da University of Auckland Business School, da Nova Zelândia.

Postagens relacionadas

UNIFEBE e IBGE assinam termo de cooperação técnica para informações estatísticas

UNIFEBE e IBGE assinam termo de cooperação técnica para informações estatísticas


24 de fevereiro de 2015
Alunos de Educação Física integram Programa Segundo Tempo

Alunos de Educação Física integram Programa Segundo Tempo


01 de abril de 2009
Reitor visita Casa de Brusque para conhecer exposições que vêm para a UNIFEBE

Reitor visita Casa de Brusque para conhecer exposições que vêm para a UNIFEBE


03 de agosto de 2012
Skip to content