01 de outubro de 2013

Tudo pronto para o UP-UNIFEBE PROFISSÕES

Evento reúne mais de 2 mil estudantes para oferecer orientação profissional no campus Santa Terezinha

É amanhã, 2 de outubro, que o Centro Universitário de Brusque realiza a quarta edição do UP – UNIFEBE PROFISSÕES. Com o tema “Faça algo Animal com o seu futuro”, a instituição reúne mais de 2 mil estudantes do terceiro ano do Ensino Médio de escolas públicas e particulares de Brusque e região.

Além da feira de profissões e teste vocacional, serão oferecidas atividades como Slack Line, Rappel, High line, paredão de escalada, Estúdio Fotográfico e Make Up. Já no início da semana os responsáveis pelo setor de aventura do Zoo Botânico de Brusque, parceiro do evento, realizaram os testes de segurança do High Line, atração radical inédita no evento. “Todo o equipamento que utilizamos é de primeira linha. Já testamos a montagem da estrutura para garantir aventura e segurança aos participantes”, declarou Rodrigo de Souza. O esportista de aventura, Álvaro Walendowsky, será o responsável pelo Slack Line e rapel. Já o paredão de escalada terá a estrutura montada por uma empresa de Blumenau.

A cada edição o UP trabalha uma temática diferente e atores que interpretam personagens ligados ao tema proposto. Jack Sparrow, da franquia Piratas do Caribe, Branca de Neve e Bela Adormecida já passaram pelo campus Santa Terezinha e interagiram com os visitantes. Para este ano, os estudantes podem esperar por algo “animal”.

Para o reitor da UNIFEBE, Günther Lother Pertschy, o evento é de suma importância para os jovens neste período de transição. “Escolher o curso de graduação é uma grande responsabilidade e o UP é o momento em que toda a nossa equipe trabalha para sanar dúvidas sobre todas as áreas”, explica. “Com as opções de Bolsas de Estudo e financiamento estudantil todo jovem hoje pode cursar o ensino superior”, completa.

O transporte dos alunos da escola até o campus Santa Terezinha é gratuito. O evento é aberto ao público e toda a comunidade é convidada a participar nos dois horários, a partir das 8h e 18h30.

Final do QUIZ UNIFEBE

O UP também será palco da final do QUIZ UNIFEBE, jogo de perguntas e respostas de conhecimentos gerais. Durante o ano, foram realizadas semifinais em escolas públicas e particulares de Brusque e cidades próximas, sendo classificados cinco competidores para a final.

O ganhador leva uma bolsa de estudos integral para qualquer curso da instituição. O segundo colocado recebe 50% de desconto nas mensalidades do primeiro ano de graduação e o terceiro lugar 25% de desconto, também na mensalidade dos dois primeiros semestres. A escola vencedora ganha um equipamento multimídia e o diretor um tablet.

Mais informações sobre o QUIZ e UP-UNIFEBE PROFISSÕES ligue 47-3211-7242 ou mande e-mail para eventos@unifebe.edu.br

Escolas participantes:
Brusque – Centro de Educação de Jovens e Adultos, Colégios Honório Miranda, Cônsul Carlos Renaux e São Luiz, Curso e Colégio Energia, EEB Dom João Becker, Feliciano Pires, Francisco Araújo Brusque, Governador Ivo Silveira, João XXIII, Monsenhor Gregório Locks, Municipal João Hassmann, Osvaldo, Reis, Padre Lux, Santa Terezinha e Yvonne Olinger Appel
Botuverá – EEB Padre João Stolte
Canelinha – EEB Bartolomeu da Silva e Profª Minervina Laus
Guabiruba – EEB Carlos Maffezzoli e João Boos
Nova Trento – EEB Francisco Mazzola
São João Batista – EEB São João Batista
Gaspar – EEB Frei Godofredo e Profª Honório Miranda
Major Gercino – EEB Manuel Vicente Gomes

Texto: Elizandra Damasceno

UNIFEBE realiza formação continuada para os professores da rede municipal de Brusque