02 de março de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Professores da UNIFEBE participam do lançamento da Campanha da Fraternidade 2022

Campanha tem como tema “Fraternidade e Educação”

Foto: Bárbara Sales/O Município

Os professores do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), Eliani Buemo e Ronaldo Uller, participaram nesta terça-feira (1º), na Paróquia São Luiz Gonzaga, da coletiva de imprensa de lançamento da Campanha da Fraternidade 2022. Este ano, o tema da tradicional campanha da igreja católica, que perdura pelo período da Quaresma, é “Fraternidade e Educação”, com o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor”.

Na coletiva, o pároco, padre Diomar Romaniv, explicou que a igreja buscou propor essa reflexão à comunidade, devido à nova metodologia de ensino imposta pela pandemia da Covid-19. “O lema ‘Fala com sabedoria, ensina com amor’, é o que esperamos não apenas dos professores, mas é um compromisso também dos pais”, enfatizou o pároco.

De acordo com a professora da UNIFEBE e secretária de Educação de Brusque, Eliani Buemo, a Campanha da Fraternidade reforça a importância de se pensar em uma formação integral. “Devemos pensar uma formação integral que envolva a razão, a emoção, os sentimentos, para que possamos viver numa sociedade mais justa”, destacou Eliani.

Para o professor da UNIFEBE, Ronaldo Uller, a educação deve servir para humanizar as pessoas. “Humanizando, conseguimos transformar a sociedade. Na UNIFEBE prezamos muito por essa questão humanista como herança do nosso fundador, o padre Orlando Maria Murphy”, enalteceu Ronaldo.

Esta é a terceira vez que o tema da Campanha da Fraternidade é a educação. Realizada anualmente desde 1960, pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Campanha da Fraternidade marca o início da Quaresma, tempo de preparação para a Páscoa.

O tema é escolhido anualmente e define qual a realidade será transformada pela Campanha. Já o lema explicita qual a direção será tomada para transformar essa realidade.

CEJA promove palestra no Anfiteatro da Unifebe

31 de março de 2009
Fundação Educacional de Brusque realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

07 de outubro de 2019