notícias colégio
Notícias
21 de junho de 2017

Professores de Publicidade lançam livros em Florianópolis

O mês de junho foi de comemoração para os professores do curso de Publicidade e Propaganda da UNIFEBE Ricardo Weschenfelder e Silvia Teske, que lançaram seus novos livros, obras literárias e poéticas, em Florianópolis, no Tralharia Antique Café Bar.

“Iluminuras: pequenos ensaios sobre cinema e audiovisual”, do cineasta e professor Weschenfelder, foi escrito durante o doutorado e traz textos relacionados ao universo e a cultura do cinema, como filmes, cineastas, autores e conceitos.

Segundo ele, os ensaios abordam temas como a imagem digital e a realidade no cinema, tratados de forma poética e intuitiva. O livro traz ainda ilustrações da artista plástica Pati Peccin.

— É um livro que busca minha memória afetiva sobre as imagens e os sons do cinema. A metáfora das ‘iluminuras’ é trazer a luz e as transparências dessas imagens — conta.

Já a artista plástica e escritora Silvia Teske lançou no mesmo evento o livro que já havia sido lançado em Brusque – o Larva da Palavra. A coletânea de poemas de Angélica Miranda – com ilustrações da professora – é uma homenagem e um resgate às obras da autora, falecida em 2015.

Para Teske, levar o livro a novos públicos é essencial para que o trabalho do livro esteja completo.

— Levar os poemas de Angélica Miranda para outras cidades – outros públicos – é fantástico porque amplia a atuação poética dela que foi, com certeza, uma voz sensível em nossa cidade — afirma.

Exemplares dos livros podem ser adquiridos mediante contato com os autores.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Fotos: Divulgação
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Bolsa de Estudo do artigo 170 está com inscrições abertas

Bolsa de Estudo do artigo 170 está com inscrições abertas


27 de fevereiro de 2013
Design de Moda realiza mais uma sessão do Movie Fashion

Design de Moda realiza mais uma sessão do Movie Fashion


09 de novembro de 2009
Unifebe na Comunidade começa nesta segunda-feira

Unifebe na Comunidade começa nesta segunda-feira


14 de setembro de 2007
Skip to content