notícias colégio
Notícias
23 de julho de 2014

Professores debatem ambientalização no segundo dia de Formação Continuada

Professores e funcionários do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE se reuniram na noite de terça-feira, 22 de julho, para debater a participação de cada um sobre questões de ambientalização. O tema foi proposto pela professora Mara Lúcia Figueiredo durante a Formação Continuada do segundo semestre.

Segundo Mara Lúcia, o objetivo da atividade “Ambientalização e prática docente: o que eu tenho a ver com isto?” é contar com a participação dos colaboradores no processo de ambientalização da UNIFEBE. “Acreditamos que não poderíamos deixar passar essa oportunidade já que temos tantos professores que podem contribuir com suas opiniões e se ternarem coparticipantes nesse processo”, afirma.

Os participantes foram divididos em seis grupos, de acordo com indicadores de sustentabilidade. “São questões que levarão a um processo de reflexão para ver o que podemos fazer, por exemplo: a sustentabilidade está inserida no currículo de todos os cursos? O que podemos fazer para que os currículos contemplem essa temática? Além de questões ligadas à pesquisa, extensão e economia de recursos, por exemplo”, explica a professora.

Programação

Na quarta-feira, 23, os professores Everaldo da Silva e Joel Haroldo Baade palestram sobre “Comitê de Ética em Pesquisa da UNIFEBE” a partir das 19h. Depois, a professora Juliana Torquato Luiz fala sobre “A articulação entre projetos e captação de recursos para diferentes frentes de pesquisa”.

Na quinta-feira, o professor Rogério Santos Pedroso leciona a oficina “Ambiente Virtual de Ensino-Aprendizagem Moodle 2 – básico” das 16h às 18h no Laboratório de Informática I. A partir das 19h, os professores Everaldo da Silva e Roberto Carlos Klann apresentam a palestra “Artigos Científicos: produção e publicação”.

O encerramento da formação será com a oficina “Plano de Ensino” com as professoras Clara Maria Furtado e Eliane Kormann Tomazoni no laboratório de Informática I das 16h às 18h.
A formação é gratuita e aberta à comunidade, mediante inscrição pelo site www.unifebe.edu.br.

 

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

 

Postagens relacionadas

Aberto o Simpósio de Eletromecânica e Engenharia de Produção

Aberto o Simpósio de Eletromecânica e Engenharia de Produção


27 de outubro de 2009
UNIFEBE realiza investimentos para melhorar a acessibilidade comunicacional
Tecnologia

UNIFEBE realiza investimentos para melhorar a acessibilidade comunicacional


22 de outubro de 2021
Bancas de Ciências Contábeis são destaque na Unifebe

Bancas de Ciências Contábeis são destaque na Unifebe


03 de julho de 2006
Skip to content