notícias colégio
Notícias
24 de abril de 2014

Professores debatem ambientalização no segundo dia de Formação Continuada

Os professores do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE voltaram a se reunir no auditório do Bloco C, na quarta-feira, para o segundo dia da Formação Continuada. A professora Mara Lúcia Figueiredo foi a palestrante da noite com o tema “Ambientalização no Ensino Superior”.

A professora classificou o tema como atual e ressaltou a importância do debate referente ao assunto. “Muitas pessoas acham que sabem o que são alguns termos usados corriqueiramente quando se fala sobre ambientalização, mas eles precisam ser bem esclarecidos. O que tem por trás do conceito das palavras meio ambiente, sustentabilidade e desenvolvimento sustentável? Às vezes achamos que são todos a mesma coisa, mas não são”, disse.

Depois, os professores participaram de três oficinas: Metodologias de Ensino, com as professoras: Clara Maria Furtado e Eliane Kormann Tomazoni; Instrumentos de Avaliação, com a professora Márcia Maria Junkes; e Estratégias pedagógicas avaliativas mediadas por TCD, com o professor Rogério Santos Pedroso.

Na quinta-feira, 24, o professor Leandro Marcelo Cisneros apresentará a palestra “Problematizando o conceito "Interdisciplinaridade" para ensino superior”. Após a palestra, os professores voltam a participar das oficinas. Na sexta-feira, os docentes participarão do encerramento da formação com a reunião de colegiado dos cursos.

 


Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

 

Postagens relacionadas

Profissionais debatem cases jurídicos em Workshop de Direito
Mercado de Trabalho

Profissionais debatem cases jurídicos em Workshop de Direito


18 de maio de 2018
Acadêmicos de Educação Física simulam criação de empresas e organizam evento de divulgação
Educação Física

Acadêmicos de Educação Física simulam criação de empresas e organizam evento de divulgação


16 de junho de 2020
Acadêmicos de Design de Moda participam do Movie Fashion

Acadêmicos de Design de Moda participam do Movie Fashion


23 de outubro de 2009
Skip to content