notícias colégio
Notícias
30 de janeiro de 2023
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

Professores do curso de Medicina participam de Formação Continuada

Capacitação contou com palestras e oficinas

Com o tema “UNIFEBE 50 anos: um Passado e um Presente de Futuro”, a Formação Continuada dos docentes do curso de Medicina da instituição, teve início na segunda-feira (23) e se estendeu até a sexta (27). A capacitação contou com oficinas e palestras e serviu para que os professores ampliassem seus conhecimentos.

O primeiro dia de formação, foi direcionado aos professores tutores, que participaram de palestras com os professores Julia Wakiuchi e Alberto Fedeli Junior, Assessores Pedagógicos da Área da Saúde.

Já na terça-feira (24), a capacitação para os professores de Habilidades Profissionais foi ministrada pelo professor Antônio de Pádua Santos Lanna, coordenador adjunto do curso.

No dia seguinte (25), os docentes participaram do lançamento do Livro: “Metodologias Ativas e Tecnologias Educacionais: Guia prático para uma docência inovadora” e de uma mesa redonda sobre a temática da obra publicada pela Editora UNIFEBE.

Na quinta-feira (26), o professor Luciano Sathler realizou uma palestra denominada “As Instituições de Ensino Superior: o Papel do Professor e o Futuro do Trabalho”, no auditório Doutor Germano Hoffmann (Bloco F).

A programação foi encerrada na sexta-feira (27), com os professores e preceptores da disciplina Interação em Saúde na Comunidade – IESC. A capacitação foi conduzida pelas professoras Juliana Chaves Costa Pinotti e Debora Assunção Aguiar. Como conclusão da Formação Continuada, os docentes assistiram à palestra “Como acolher a pessoa com deficiência em sala de aula: dicas e práticas”, ministrada pela psicóloga Ana Paula Santos Siqueira.

O doutor Osvaldo Quirino de Souza, coordenador do curso de Medicina da UNIFEBE, ressaltou a importância da formação continuada, já que é por meio dela que os docentes se mantêm atualizados e preparados para atender a todas as necessidades dos futuros médicos. Essas capacitações são momentos em que buscamos fortalecer a qualificação de nossos professores e fazer uma reflexão sobre aspectos humanísticos, científicos e tecnológicos”, enfatiza o doutor Osvaldo.

Conforme o professor Sidnei Gripa, pró-reitor de Graduação, a formação é um momento que traz aos docentes troca de experiências e conhecimentos. “Os professores interagem com excelentes profissionais, que são referência em suas áreas de atuação. Por meio da Formação Continuada, os docentes estimulam sua prática ativa, criativa, inovadora e autônoma”, ressalta o professor Gripa.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Bloco D será inaugurado nesta quinta-feira

Bloco D será inaugurado nesta quinta-feira


26 de fevereiro de 2014
Inscrições abertas para intercâmbio de estudos em Portugal
Internacionalização

Inscrições abertas para intercâmbio de estudos em Portugal


16 de setembro de 2019
Luciano Hang realiza palestra na Unifebe

Luciano Hang realiza palestra na Unifebe


06 de novembro de 2009
Skip to content