07 de maio de 2019
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Professores participam de formação sobre Metodologias Ativas

Evento foi realizado na noite de segunda-feira, 6 de maio, no auditório do Bloco E

Os professores do curso de Psicologia do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) participaram na noite de segunda-feira, 6 de maio, no auditório do Bloco E, de uma formação sobre Metodologias Ativas.

A professora de graduação e pós-graduação de Psicologia, Michelly Dellecave, ministrou o encontro e destaca como este tipo de ensino favorece maior retenção do conhecimento do que uma Metodologia Passiva.

— Na UNIFEBE os professores já usam as Metodologias Ativas. Buscamos aprimorar e mostrar outras ferramentas que melhoram a interação em sala de aula e colocam o aluno como protagonista do processo de ensino — ressalta.

O coordenador do curso de Psicologia, Ademir Bernardino, enfatiza que a formação permite a busca de melhorias diferenciadas para o ensino dos acadêmicos.

— Diante dos novos desafios da atualidade, o modelo da sala de aula tradicional não tem sido mais atrativo. Por isso, precisamos inovar e promover novas formas de aprendizagem aos nossos alunos — salienta.

Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais modalidade a distância da UNIFEBE recebe conceito 4,61
Processos Gerenciais

26 de agosto de 2019
Comunicado Proppex 09/07 – Projeto Selecionado para Incubadora