16 de outubro de 2014

Profissional de aventura palestra sobre liderança e planejamento na UNIFEBE

Baseado em sua experiência com expedições de aventura, o catarinense Álvaro Diogo Bado Walendowsky falou sobre liderança e planejamento na palestra “Lidere-se – Dormindo com as baleias”. O evento realizado na noite de terça-feira, (14), no auditório do bloco C do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE reuniu professores, acadêmicos e a comunidade.

“Uma expedição envolve vários elementos: liderança, planejamento e até logística. Tentei trazer alguns exemplos sobre esses temas, apresentando, principalmente, minha última viagem na Argentina quando remamos com baleias francas,”, conta o palestrante.

Walendowsky também falou sobre a diferença entre o aventureiro e o profissional de aventura. “O profissional precisa de muita preparação e estudo antes de partir em um novo destino. A gente se expõe a riscos, claro, mas são calculados. Somos treinados e certificados a fazer esse tipo de coisa. Por isso, muita preparação”, esclarece.

O palestrante é líder em expedições em montanhas e em canoagem, e também atua como guia internacional.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

UNIFEBE inaugura maior laboratório de informática da instituição