16 de fevereiro de 2012

Programa DST/AIDS promove conscientização para o carnaval

O carnaval está chegando e para curtir a festa com segurança é preciso se prevenir. Por isso, a Secretaria de Saúde promove ações de conscientização e distribuição de preservativos para informar a comunidade sobre os perigos da Aids, doença que avança principalmente entre jovens de 15 a 24 anos.

Na noite de sexta-feira, 17, um grupo de funcionários integrantes do programa DST/AIDS irá atender os estudantes do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, informando e prestando esclarecimentos aos jovens. A equipe passou pela Assevim e pelo Supermercado Big e estará no baile que acontece na Sociedade Paysandu.

Para nortear as ações realizadas nos municípios de todo o Brasil, o Ministério da Saúde iniciou nesta semana a veiculação em TV aberta da campanha de prevenção da Aids para o carnaval de 2012. A divulgação é uma nova etapa da campanha lançada em 2 de fevereiro, com o tema "No carnaval rola de tudo, só não rola sem camisinha". O material pode ser acessado no site www.aids.gov.br.

Campanha
Com foco informativo, o vídeo chama atenção para o avanço da doença entre os jovens gays. Dados do Boletim Epidemiológico de Aids 2011 mostram que, nos últimos 12 anos, a porcentagem de jovens de 15 a 24 anos com aids caiu 20,1%, enquanto entre os gays da mesma idade houve aumento de 10,1%. Em 2010, para cada 16 homossexuais dessa faixa etária vivendo com aids, havia 10 heterossexuais. Essa relação, em 1998, era de 12 para 10.

Fonte: Prefeitura de Brusque

Resultado final do Processo Seletivo na função de Auxiliar de Biblioteca II