Estão abertas as inscrições para o programa Mesário Universitário, um convênio firmado entre o Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) e a Justiça Eleitoral. Os acadêmicos interessados em se voluntariar como mesários nas eleições deste ano, poderão validar as horas trabalhadas como atividades complementares. As inscrições podem ser realizadas no site da Justiça Eleitoral.
O pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa, lembra que essa é uma oportunidade de os estudantes prestarem um serviço à democracia e ao país. “Como mesário voluntário o acadêmico desempenha um importante papel como cidadão, e o programa Mesário Universitário é uma forma de recompensar esse trabalho”, salienta Gripa.
Para ser mesário é necessário que o estudante seja maior de idade e esteja em situação regular com a Justiça Eleitoral. Os acadêmicos candidatos às eleições ou parentes até segundo grau, incluindo cônjuge, não podem participar do programa. Membros de diretórios de partidos políticos com função executiva, funcionários em cargos de confiança do Poder Executivo e colaboradores da Justiça Eleitoral também não se enquadram nos requisitos da seleção.
Devido à pandemia, para garantir a segurança dos mesários, nessas eleições o TSE disponibilizará máscaras de proteção, máscaras acrílicas tipo face shield, álcool em gel para as mãos e desinfetantes para o ambiente da seção eleitoral.