notícias colégio
Notícias
13 de março de 2024
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Programação celebrará a Semana da Água na UNIFEBE

Instituição realizará exposições e participará da Descida do Rio Itajaí-Mirim

De 18 a 22 de março, quem passar pelo hall do Bloco A, do campus Santa Terezinha, poderá prestigiar as exposições que marcarão a Semana da Água do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE). Desenvolvida anualmente pelo Comitê de Sustentabilidade da instituição, a programação visa promover e debater a educação ambiental com a comunidade acadêmica e escolar.

Este ano, em parceria com o Samae de Brusque e com o Colégio UNIFEBE, o Comitê de Sustentabilidade convida os estudantes e professores a refletirem sobre o recurso natural, por meio de exposições e painéis interativos. “Discutir o tema água é fundamental, principalmente porque nossos modos e estilos de vida têm impactado diretamente neste recurso que, pode sim, se tornar escasso. Nesse sentido, nosso intuito é que as pessoas examinem suas atitudes e como elas podem interferir no meio ambiente”, explica a presidente do Comitê de Sustentabilidade da UNIFEBE, professora Tamily Roedel.

Além dos materiais expostos pelo campus, a instituição abordará o assunto nas redes sociais e participará com estudantes e professores da Descida do Rio Itajaí-Mirim, uma atividade promovida pela Fundação Municipal do Meio Ambiente – Fundema, Samae e Defesa Civil de Brusque. Os interessados em participar da ação, que ocorrerá no dia 23 de março, sábado, a partir das 8h, podem se inscrever pelo formulário virtual abaixo:

A reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, enfatizou a importância do envolvimento da comunidade acadêmica e externa em programações como a Semana da Água. “Nosso compromisso como instituição de ensino é evidenciar que o futuro está sim nas mãos dos nossos jovens. Se eles agirem diferente e perceberem a importância do cuidado com os recursos naturais, isso refletirá não apenas no meio ambiente, mas na qualidade de vida de toda a sociedade”, complementa a reitora.

Confira a programação completa e prestigie!

Exposição –  “Tratamento da água pelo SAMAE”
Painel Interativo – Pegada hídrica: você já calculou a sua hoje?
Exposição –  Water for peace: world water day 2024
Painel Interativo – O que fazer para economizar água?
Exposição – Projetos com o tema água, desenvolvidos pelos alunos do Colégio UNIFEBE

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Unifebe divulga resultados da 1ª Seleção pelo Histórico Escolar

Unifebe divulga resultados da 1ª Seleção pelo Histórico Escolar


26 de junho de 2009
Enade 2007 avaliará acadêmicos de Educação Física

Enade 2007 avaliará acadêmicos de Educação Física


23 de agosto de 2007
Eventos da Semana – De 05 a 10 de maio

Eventos da Semana – De 05 a 10 de maio


30 de abril de 2014
Skip to content