notícias colégio
Notícias
05 de setembro de 2024
por: Marcelo Gouvêa
Marcelo Gouvêa

Programação na UNIFEBE debate direitos humanos, cidadania e saúde

Atividades como mesas-redondas, exposições e lives foram desenvolvidas com profissionais de diferentes setores

Uma programação que contou com atividades virtuais, exposições e eventos presenciais reuniu acadêmicos e estudiosos de áreas do Direito e da Saúde para reflexões e debates, realizados na UNIFEBE. A programação foi parte da X Semana de Direitos Humanos e Cidadania e a IX Semana de Direitos Humanos e Saúde, em agosto.

Os efeitos da hesitação vacinal na saúde e os desafios, riscos e perspectivas da democracia no Brasil foram temas de mesas-redondas organizadas no auditório do Bloco F da instituição. As programações presenciais tiveram como mediadores os professores Ricardo Henrique Hoffmann e Anna Elisa Amaro da Silveira. Somaram-se a eles como mediadores, nas atividades virtuais, Joel Cezar Bonin e Ricardo Vianna Hoffmann.

O professor Ricardo Henrique Hoffmann foi o mediador da mesa-redonda ‘Democracia no Brasil: Desafios, Riscos e Perspectivas’. Ele afirma que a programação contribuiu para o aprendizado dos acadêmicos, que puderam aproveitar as reflexões e visões dos participantes, seja presencialmente, seja pelas redes sociais.

“É de fundamental importância tanto para a sociedade quanto para a comunidade acadêmica. A democracia deve ser objeto constante de discussão, estudo e pesquisa nas universidades, sempre visando protegê-la e aprimorá-la”, descreve.


Reflexão na saúde

Para a professora Anna Elisa Amaro da Silveira, que mediou a mesa-redonda voltada ao tema “Hesitação Vacinal” a programação foi uma forma de abordar temas importantes de forma prática aos acadêmicos e visitantes do campus. Exemplifica com a exposição Cores da Saúde, na qual temas abordados mensalmente pelo Ministério da Saúde, ganharam espaço em banners ou virtualmente.

Na avaliação da professora, a temática abordada durante a mesa-redonda representa uma possibilidade de analisar a mudança comportamental percebida nos últimos anos. “O tema foi escolhido pelo emergente momento que estamos vivenciando após a pandemia. Por questões operacionais e logísticas relacionadas às orientações de isolamento, foi percebido o movimento de hesitação diante das vacinas, que já estavam vigentes no calendário vacinal há anos”, indica. “Observou a diminuição na cobertura vacinal de várias vacinas e, com isso, o reaparecimento de doenças que já estavam erradicadas, exemplificando o sarampo. A mesa-redonda foi um momento de debate construtivo e enriquecedor para os alunos de várias áreas”.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Experiência profissional é destaque em aulas de apresentação de cursos da UNIFEBE
Egresso

Experiência profissional é destaque em aulas de apresentação de cursos da UNIFEBE


09 de março de 2015
Demosntrações Contábeis de 2005

Demosntrações Contábeis de 2005


05 de março de 2006
1º Termo Aditivo ao  Edital Unifebe nº. 12/10 – 1ª Seleção de Alunos pelo Histórico Escolar

1º Termo Aditivo ao Edital Unifebe nº. 12/10 – 1ª Seleção de Alunos pelo Histórico Escolar


20 de julho de 2010
Skip to content