09 de junho de 2011

Projeto da Unifebe é aprovado no Fundo Municipal de Cultura

Dos 33 projetos inscritos no edital do Fundo Municipal de Apoio à Cultura, 14 foram aprovados, entre eles, o elaborado pelo Centro Universitário de Brusque – Unifebe, que beneficia o coro da Instituição. Serão R$ 5 mil disponibilizados para o projeto "O canto coral como prática resignificadora da criação musical brusquense". A contrapartida social da Unifebe será a realização de um espetáculo vocal coral, que inclui exclusivamente canções escritas por compositores de Brusque.

A assinatura do convênio foi realizada na tarde de quarta-feira, 8 de junho, no gabinete do prefeito do município. Após assinar o contrato, o reitor da Instituição, Günther Lother Pertschy, ressaltou a importância do edital, prática iniciada em 2010. "Temos a Mostra de Talentos na Unifebe e percebemos a quantidade de artistas que há na cidade. Esse benefício estimula essas pessoas a produzirem e divulgarem sua arte", enfatizou.

Já o prefeito, Paulo Roberto Eccel, falou sobre a importância da prestação de contas. "Não queremos esse dinheiro de volta", pontuou, sobre a contrapartida social que cada beneficiado se comprometeu a executar para ter direito a verba. Também agradeceu todos pela participação e por acreditarem no edital.

O valor dos 14 projetos que contemplam as áreas de dança, música, literatura, teatro e projetos especiais somam R$ 63.729. "O prazo de vigência para cada um ser colocado em prática e para a prestação de serviços é 9 de dezembro", explicou o superintendente da Fundação Cultural, Didi Maçaneiro.

Acompanharam o reitor da Unifebe no encontro, o vice-reitor, Alessandro Fazzino, a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Heloisa Maria Wichern Zunino e a supervisora de Extensão, Ana Paula Bonatelli Uller.

Texto e foto: Suelen Cerbaro

Segundo resultado do Processo Seletivo Especial

15 de fevereiro de 2006
Recepção de calouros marca o início do ano letivo no Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE)