notícias colégio
Notícias
27 de maio de 2011

Projeto de Ginástica Laboral será implantado na Unifebe

Você já parou para analisar sua postura no ambiente de trabalho? Não a postura social, a física. Ou seja, enquanto você lê esse texto suas costas estão apoiadas na cadeira? E a cadeira, tem apoio para seus braços? Você não está debruçado sobre o computador, está? Esses detalhes podem passar despercebidos na correria do dia a dia. No entanto, a partir deste semestre um Projeto de Ginástica Laboral por meio do Artigo 170 pretende mostrar para os funcionários do Centro Universitário de Brusque – Unifebe a importância de se livrar de comportamentos que não fazem bem à saúde.

O Projeto de Ginástica Laboral, coordenado pelo professor de Educação Física, André Luiz de Oliveira Braz, está em fase de implantação. A bolsista Tairine Raimundi Bagatoli irá passar nos setores e realizar um diagnóstico do ambiente de trabalho. O projeto deseja sair do tradicionalismo da Ginástica Laboral e fazer com que o colaborador tenha benefícios diferenciados.

"Não será feito só exercícios de alongamento estático para melhorar a flexibilidade, mas será trabalhada a postura, força, resistência e desenvoltura. Queremos mudar a tendência da ginástica laboral, pois muitas pessoas reclamam que ela é cansativa, monótona e chata. O objetivo é que o funcionário participe com motivação", explica o professor.

Tairine está na 5ª fase do curso de Educação Física e acredita que seu trabalho vai melhorar o estilo de vida das pessoas. "Espero contribuir para melhorar a qualidade de vida no trabalho", disse.

Texto e foto: Suelen Cerbaro

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

Processo Seletivo Técnico-Administrativo – Auxiliar de Recursos Humanos

Processo Seletivo Técnico-Administrativo – Auxiliar de Recursos Humanos


15 de abril de 2008
II Circuito Sul-Brasileiro de Arte Fotográfica na Unifebe

II Circuito Sul-Brasileiro de Arte Fotográfica na Unifebe


24 de agosto de 2006
Palestra sobre ética na política movimentou Unifebe

Palestra sobre ética na política movimentou Unifebe


04 de março de 2010
Skip to content