27 de fevereiro de 2019
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Secretário de Estado da Educação recebe em seu gabinete o reitor da UNIFEBE

Reunião contou com diversos temas, entre eles a formação de professores e a melhoria da qualidade da Educação Básica

A Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) tem contribuído significativamente em prol da educação. Com o intuito de mais uma vez somar esforços neste sentido, o presidente da entidade e também reitor do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), professor doutor Günther Lother Pertschy, participou de reunião com o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni.

A agenda contou com diversos temas, entre eles a formação de professores, Base Nacional Comum Curricular (BNCC), melhoria da qualidade da Educação Básica e Ensino Médio e o Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu).

— Essa aproximação com o secretário Natalino é fundamental para Brusque e região. Demonstramos toda a capilaridade da Acafe no Estado, nossa capacidade em termos de infraestrutura, potencial de capital intelectual. Podemos contribuir não só no Ensino Superior, como na formação dos docentes do Ensino Fundamental, no Ensino Médio, no desenvolvimento de diversos programas — observa.

Uggioni agradeceu a disponibilidade das instituições comunitárias e destacou a necessidade do governo voltar a investir na formação de novos professores.

— Nós vemos um grande potencial de implementar ações em parceria para nos ajudar a formar os estudantes, que são a base das universidades. Além disso, queremos criar uma grande frente de trabalho na formação de novos docentes — enfatiza.

Inscrições abertas para intercâmbio em Portugal

Inscrições abertas para intercâmbio em Portugal